20 Julho de 2017 | 17h41 - Actualizado em 20 Julho de 2017 | 17h58
Angola: Diplomata reafirma compromisso do Governo com o projecto Okavango
Luanda - O embaixador de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Tavares, reafirmou quarta-feira, neste país, o compromisso do Governo angolano para com o projecto regional Okavango/Delta que abrange Angola, Botswana e a Namíbia.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota de imprensa chegada hoje à Angop, Agostinho Tavares, teceu tais considerações no fim de uma sessão do filme de curta metragem "Lisima Lya Mwondo-A Nascente da Vida, no contexto do projecto regional Okavango/Delta", que assistiu quarta-feira, em Washington, e que abrange Angola, Botswana e a Namíbia.
De acordo o diplomata, a missão diplomática compromete-se em facilitar sempre que necessário as viagens dos cientistas ao país, que em parceria com o Ministério do Ambiente e o governo provincial do Kuando Kubango, desde 2015, têm trabalhado na região.
Já o presidente e CEO da National Geographic, Gary Knell, disse que “A National Geographic Society é uma organização americana que ao longo dos 129 anos da sua existência marcados por diferentes viagens de explorações arqueológicas e fotográficas sobretudo no continente Africano, tem tentado educar o mundo sobre as maravilhas do planeta.
A apresentação da curta-metragem e o estado actual das expedições foi feita por Adjany Costa, jovem de nacionalidade angolana, cientista e bióloga marítima.
“A bacia hidrógrafica do Okavango é uma das maiores e menos desenvolvidas do mundo, que se estende por Angola, Namíbia e Botswana, tendo como maior marco o Delta do Okavango, reconhecido internacionalmente como um dos destinos de muitos turistas no mundo”, disse a cientista angolana na sua apresentação.
Informou que o Delta do Okavango apenas existe devido às águas dos rios Kuito e Okavango em Angola, realçando que, é nessa zona onde nascem os principais rios transfonteiriços do Sul de África, como o rio Kwanza, ou seja a torre de água do sul do continente.
A equipa do projecto espera lançar a curta-metragem, Lisima Lya Mwondo-A Nascente da Vida, em princípios do ano de 2018 nos canais de televisão da National Geographic e nos seus magazines distribuídos por todo o mundo em meados do próximo ano.
Assuntos Angola
Leia também
- 31/01/2019 20:26:25
Angola apresenta medidas para realização de negócios
Luanda - O embaixador de Angola na Guiné-Bissau, Daniel Rosa, falou hoje, quinta-feira, em Bissau, sobre a qualidade de negócios e as medidas adoptadas pelo Executivo angolano para a sua realização no país.
- 31/01/2019 20:01:42
Angola prepara regresso aos mercados financeiros internacionais
Luanda - Angola prepara o retorno aos mercados financeiros internacionais, após ter alcançado um acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), declarou, segunda-feira última, a secretária de Estado do Tesouro angolana, Vera Daves.
-
25/01/2019 19:33:02
Preço de hotéis inibe clientes em Luanda
Luanda - A província de Luanda, fundada oficialmente a 25 de Janeiro de 1576, continua a liderar o "ranking" da rede hoteleira do país, com um total de 109 hotéis e 50 resorts, muitos dos quais duramente afectados pela crise económica iniciada em finais de 2014.
-
25/01/2019 17:49:39
Trabalhadores do CFL suspendem greve
Luanda - Os 17 comboios do Caminho de Ferro de Luanda (CFL) voltam a circular com normalidade, a partir da próxima segunda-feira, como resultado da suspensão da greve geral iniciada a 14 de Janeiro. A suspensão deve vigorar até ao dia 31 de Março próximo.