Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Julho de 2017 | 15h12 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 15h11

Angola: Ministro da Geologia e Minas inaugura empreendimentos no Namibe

Luanda - Duas fábricas de transformação de rochas ornamentais (mármore e granito) e três pedreiras, tidas como base para a criação de um pólo de desenvolvimento mineiro na região, serão inauguradas terça-feira na província do Namibe, informou hoje, em Luanda, o ministro da Geologia e Minas, Francisco Queirós.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Geologia e Minas, Francisco Queirós

Foto: Pedro Parente

O governante, que falava à Angop no Aeroporto internacional 4 de Fevereiro, momentos antes de embarcar para o Namibe, disse que estas inaugurações se enquadram na estratégia do executivo, que visa ajudar o país a sair da crise com o aumento de exportações, captação de divisas e de impostos para o Estado.

"O sector tem uma estratégia aprovada pelo chefe do poder executivo para desenvolver a sua acção, e esta estratégia tem objectivos a curto, médio e longo prazo", explicou.

Os empreendimentos que vêm sendo inaugurados, nos últimos tempos em várias localidades do país, estão inseridos nos programas a curto prazo, como é o caso do Projecto Integrado de Exploração e Transformação de Fosfato do Lucunga, província do Zaire.

Leia também
  • 09/06/2017 19:20:32

    Zaire: Angola vai ser auto-suficiência na produção de fertilizantes

    Mbanza Congo - Angola poderá tornar-se, nos próximos dois anos, auto-suficiente na produção de fertilizantes derivados da exploração e transformação de fosfato, na comuna de Kinzau, município do Tomboco, província do Zaire, declarou hoje o ministro da Geologia e Minas, Francisco Queiroz.

  • 08/06/2017 17:20:49

    Angola: Primeira pedra do projecto de fosfato lançada sexta-feira

    Luanda - A primeira pedra, para implementação do Projecto Integrado de Exploração e Transformação de Fosfato do Lucunga (PIETFL), será lançada nesta sexta-feira pelo ministro da Geologia e Minas, Francisco Queiroz, na localidade de Lucunga, município do Tomboco, província do Zaire.

  • 08/06/2017 16:29:15

    Angola: Vale Fértil vai investir USD 65 milhões na exploração de fosfato

    Luanda - O Ministério da Geologia e Minas outorgou direitos mineiros à empresa Vale Fértil S.A., para Exploração e Transformação de Fosfato na localidade do Lucunga, província do Zaire, em cumprimento ao Decreto Presidencial de 8 de Junho de 2015.