Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Julho de 2017 | 17h08 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 17h06

Angola: País produz 600 mil toneladas de aço por ano

Luanda - Cerca de seiscentas mil toneladas de varão de aço são produzidas anualmente em Angola por cinco siderurgias instaladas no país, afirmou hoje, em Luanda, o director do Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Indústria, Ivan do Prado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa num encontro que analisou a problemática da sucata no país, Ivan do Prado referiu que Angola tem uma capacidade instalada suficiente para abastecer o mercado, e que, por isso, o sector industrial proibiu há quatro anos a importação de varão de aço.

Sem avançar o número de sucatas colectadas no país, o responsável disse apenas que existem em Angola nove empresas licenciadas pelo Ministério da Indústria para realizar este trabalho.

Entretanto, sublinhou que, sobre esta matéria, o  problema reside na comercialização, uma vez que os preços de venda são muito baixos,  variando entre  800 a mil e duzentos dólares a tonelada.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da Empresa de Produção de Cimento “ADA”, Georges Choucair, disse que o problema dos preços dificilmente irão satisfazer os operadores, mas,  é necessário trabalhar para o desenvolvimento do sector.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 17/07/2017 15:00:26

    Angola: Indústria faz estudo sobre número sucatas existentes no país

    Luanda - O Ministério da Indústria vai elaborar um estudo nos próximos tempos, para determinar a quantidade de sucata existente no país, anunciou hoje, em Luanda, a ministra da Indústria, Bernarda Martins.

  • 17/07/2017 11:25:07

    Brent abre em alta em Londres

    Londres - O barril de petróleo Brent para entrega em Setembro abriu nesta segunda-feira em alta no International Exchange Futures (ICE) de Londres, cotado a US$ 49,04, uma variação de 0,13% em relação ao fecho de sexta-feira.

  • 17/07/2017 11:01:42

    Inaugurada Academia de Pescas no Namibe

    Luanda - A Primeira Academia de Pescas e Ciências do Mar foi inaugurada hoje, na cidade de Moçamedes, província do Namibe, pelo Vice-presidente da República, Manuel Vicente.