Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Agosto de 2017 | 16h22 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 16h22

Malanje: Ministro enaltece potencialidades de nova unidade hoteleira

Calandula - O ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Domingos Baptista, afirmou sábado, no município de Calandula, a 85 quilómetros á norte da cidade de Malanje, que o surgimento da unidade hoteleira da "Pousada de Calandula", veio criar valências no mercado de emprego e assegurar o alojamento condigno dos visitantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Paulino Batista, Ministro da Hotelaria e Turísmo

Foto: Rosario dos Santos

Falando na cerimónia de inauguração do referido estabelecimento, Paulino Baptista precisou que a província e o país em geral acabam de ganhar mais um espaço de atracção, no âmbito do investimento privado de expansão da rede hoteleira.

O hotel por si inaugurado, de acordo com o ministro, proporciona condições para acolher vários turistas, bem como homens de negócios e cidadãos colectivos e singulares de Malanje e de outros pontos do país e do mundo que visitarem o município de Calandula.

 Na ocasião o governador da Província de Malanje, Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa”, considerou que o surgimento da unidade hoteleira é mais um ganho que demonstra a forma incansável como o Executivo tem vindo a trabalhar para proporcionar aos empreendedores condições para a concretização dos seus objectivos de investir para o bem-estar comum dos cidadãos.

Considerou que o surgimento desse imponente projecto no perímetro das quedas de Calandula, é prova da abertura que o governo vem dando aos empresários e oportunidade para outros projectos do género nasçam na região de Calandula.

Norberto dos Santos garantiu que o Executivo vai apoiar projectos convincentes e bem estruturados,sobretudo aqueles que atendem o interesse dos cidadãos e que contribuam no desenvolvimento da província.

Com dois pisos, o hotel " Pousada de Calandula", comporta sete quartos incluindo suites e possui também áreas de serviços administrativos e social, como restauração para 100 pessoas, sala de reuniões e de conferência, entre outros compartimentos.

O município de Calandula é potencialmente turístico, detendo para além das quedas de Calandula, as de Musseleje e Mbango-anzenza, entre outros atractivos que o fizeram tornar num pólo de desenvolvimento turístico criado há mais de quatro anos por Decreto Presidencial.

Leia também
  • 13/08/2017 14:46:39

    Presença da Juventude em destaque na Expo/Huíla 2017

    Lubango - A vigésima sexta edição da Expo/Huíla 2017, que hoje fecha portas, está a ser marcada com a presença massiva da jovens como expositores e com os que ganharam o seu primeiro emprego temporário,em relação as edições anteriores, considerou, no Lubango, o secretário-geral da Associação Agropecuária Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL), Elísio Lobo.

  • 13/08/2017 10:21:04

    Angola: AGT emite mais de dois mil cartões na feira tributária

    Luanda - Dois mil e setecentos novos cartões de contribuintes foram emitidos sábado, na Feira Tributária realizada na centralidade do Kilamba, município de Belas, em Luanda pela Administração Geral Tributaria (AGT).

  • 13/08/2017 09:57:18

    Cuanza Norte: Ministro exorta criadores de Camabatela a produzir mais carne

    Camabatela - O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marcos Alexandre Nhunga, exortou no último final de semana, em Camabatela, província do Cuanza Norte, os criadores de gado a encarar a sua actividade com profissionalismo e determinação, visando a alcançar a auto-suficiência na produção de carne, com vista a reduzir as importações.