Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Setembro de 2017 | 13h04 - Actualizado em 14 Setembro de 2017 | 13h52

Angola: Cumprimento das obrigações fiscais constitui alavanca para desenvolvimento

Luanda - O cumprimento das obrigações fiscais constitui uma importante alavanca para o desenvolvimento de Angola, financiando as despesas públicas com vista a satisfação das necessidades dos cidadãos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Participantes ao Encerramento do Workshop sobre Comércio e Obrigações Tributárias

Foto: Alberto Juliao

Diniz Dungo, Adminstrador da AGT

Foto: Alberto Juliao

A afirmação é do administrador da Administração Geral Tributária (AGT(, Dinis Dungo, que falava nesta quinta-feira, à imprensa, durante o encerramento do I Fórum alargado entre a AGT e a Associação de Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola ( ECODIMA).

Segundo disse, os impostos emergem como um importante veículo de arrecadação de receitas e não devem ser entendidos como mera obrigação do contribuinte, mas como um dever de cidadania.

Frisou que as empresas revestem-se de capital importância para a economia, contribuindo para o aumento da produção nacional, criação de postos de trabalho, e garantia do aumento da receita tributária não petrolífera.

O novo Executivo que será empossado brevemente  tem a árdua tarefa de dar continuidade na  busca de soluções que concorram para a diversificação da economia e para o crescimento sustentável do país ", sublinhou.

Durante dois dias de trabalho, os participantes debateram sobre o imposto industrial, modo de liquidação e documentos acessórios, execuções fiscais com destaque a penhora de bens no sistema fiscal angolano e imposto predial urbano.

Leia também