Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Setembro de 2017 | 13h04 - Actualizado em 11 Setembro de 2017 | 16h57

Angola LNG vende gás à empresa sedeada na Alemanha

Luanda - A Angola LNG fornecerá gás a uma empresa europeia, com sede na Alemanha, nos ternos de um acordo de vendas assinado entre as duas partes, informa o consórcio industrial, em comunicado hoje distribuído à imprensa, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nos termos do entendimento ora assinado, a Angola LNG fará entregas de carregamento de gás em diversos pontos do mundo à RWEST, uma empresa europeia de comercialização de energia, com sede na Alemanha, e com forte presença também na Holanda e Reino Unido.

Recentemente, a Angola LNG assinou um contrato idêntico com a empresa holandesa Vitol, especializada na comercialização e distribuição de produtos energéticos a nível global.

A Angola LNG é um projecto integrado de aproveitamento de gás. Inclui uma fábrica de processamento de LNG no onshore, um terminal marítimo e instalações de carregamento, bem como a possibilidade de proceder ao desenvolvimento de gás não associado (NAG).

 O consórcio industrial recolhe, processa e comercializa anualmente cerca de 5,2 milhões de toneladas de LNG (incluindo fornecimentos de gás natural ao mercado doméstico) e líquidos (propano, butano e condensados), a partir da sua fábrica na cidade do Soyo, província angolana do Zaire.

Os accionistas da Angola LNG Limited são a angolana Sonangol (22,8%), a norte-americana Chevron (36,4), a britânica BP (13,6), a italiana ENI (13,6) e a francesa Total (13,6).

Assuntos Angola   Comércio   Gás  

Leia também
  • 31/01/2019 20:26:25

    Angola apresenta medidas para realização de negócios

    Luanda - O embaixador de Angola na Guiné-Bissau, Daniel Rosa, falou hoje, quinta-feira, em Bissau, sobre a qualidade de negócios e as medidas adoptadas pelo Executivo angolano para a sua realização no país.

  • 31/01/2019 20:01:42

    Angola prepara regresso aos mercados financeiros internacionais

    Luanda - Angola prepara o retorno aos mercados financeiros internacionais, após ter alcançado um acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), declarou, segunda-feira última, a secretária de Estado do Tesouro angolana, Vera Daves.

  • 25/01/2019 19:33:02

    Preço de hotéis inibe clientes em Luanda

    Luanda - A província de Luanda, fundada oficialmente a 25 de Janeiro de 1576, continua a liderar o "ranking" da rede hoteleira do país, com um total de 109 hotéis e 50 resorts, muitos dos quais duramente afectados pela crise económica iniciada em finais de 2014.

  • 25/01/2019 17:49:39

    Trabalhadores do CFL suspendem greve

    Luanda - Os 17 comboios do Caminho de Ferro de Luanda (CFL) voltam a circular com normalidade, a partir da próxima segunda-feira, como resultado da suspensão da greve geral iniciada a 14 de Janeiro. A suspensão deve vigorar até ao dia 31 de Março próximo.