Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Setembro de 2017 | 13h06 - Actualizado em 14 Setembro de 2017 | 13h06

Angola: Universal Seguro altera marca e passa a Fidelidade Angola

Luanda - A Universal Seguros passou, a partir de quarta-feira, a chamar-se Fidelidade Angola, soube hoje a Angop através de uma nota de imprensa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

“Com esta alteração, a seguradora realça o valor da palavra e o seu significado na relação com clientes e parceiros, com os quais pretende estreitar cada vez mais as suas actividades comerciais, assentes num vasto e variado portfólio de produtos e serviços”- lê-se na nota.

A campanha de alteração da marca terá um investimento global de 500 milhões de Kwanzas e as empresas parceiras escolhidas para esta alteração, maioritariamente angolanas, são responsáveis pela campanha de comunicação, alterações dos pontos de venda e escritórios, merchandising e plano de meios.

A Universal Seguros iniciou a sua actividade em Outubro de 2011 e abriu a sua primeira loja em Abril de 2013 na zona Kinaxixe, em Luanda.

Teve sempre como missão participar activamente no desenvolvimento da economia angolana, através da oferta global de produtos de seguros, seguindo um posicionamento independente e ético, capaz de promover sinergias com os seus accionistas e demais parceiros.

A Fidelidade, em actividade desde 1808, é a seguradora líder de mercado em Portugal, tanto no ramo vida como não vida, registando atualmente uma quota de mercado de cerca de 27,7%.

A companhia está presente nos vários segmentos de negócio da atividade seguradora e beneficia da maior rede em Portugal, marcando presença em vários países, nomeadamente Angola, Cabo Verde, Moçambique, Espanha, França e Macau.

A Universal Seguros é uma empresa de seguros angolana, que oferece soluções para os ramos Vida e Não Vida, e que beneficia da participação da Fidelidade. A partir de hoje, passará a assumir também a designação e a marca Fidelidade em Angola.

“A Universal Seguros é a terceira maior seguradora em volume de vendas no País. A nível de negócio, os clientes são, sobretudo, empresariais mas a nível estratégico é essencial alargar a penetração nos clientes particulares e aumentar a notoriedade da marca junto da população em geral, motivo pelo qual, entre outros, optámos por adoptar a marca Fidelidade – uma marca forte no ramo segurador, com credenciais reconhecidas em muitos mercados e com accionistas de referência”, lembra Armando Mota, presidente da comissão executiva.

A Fidelidade Angola vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora pela Universal Seguros, mantendo os produtos e submarcas já existentes: saúde, automóvel, multirriscos, vida, acidentes de trabalho, viagem, entre outros.

“Esta garantia é justamente o que pretendemos transpor em definitivo para o mercado Angolano ao adoptarmos aqui a marca Fidelidade, para assegurarmos às empresas e aos particulares angolanos equilíbrio, segurança, serviço e qualidade, assim como o reforço do portfólio de produtos”, realça Armando Mota.

Assuntos Seguros  

Leia também
  • 26/05/2017 16:47:24

    Angola: Adesão ao seguro estabiliza sistema económico

    Luanda - A adesão aos serviços de seguro em tempo de crise garante maior estabilidade nas economias domésticas e empresariais, em caso de sinistro, afirmou hoje, em Luanda, o presidente da autoridade de supervisões de seguros e fundos de pensões de Portugal, José Almaça.

  • 26/05/2017 16:40:10

    Angola: Seguros contribuem na diversificação da economia

    Luanda - Os seguros poderão contribuir para captar poupança a médio e longo prazo, facto que permitirá a criação de produtos financeiros essenciais ao processo de diversificação da economia, afirmou hoje o presidente da Agência de Regulação de Seguros (ARSEG), Aguinaldo Jaime.

  • 05/05/2017 12:18:47

    Angola: Academia realça importância do pagamento de impostos

    Luanda - Famílias e empresas devem pagar impostos, por constituir uma contribuição que permite ao Estado dar continuidade à manutenção social, considerou hoje, em Luanda, o director adjunto da Academia de Seguros e Fundo de Pensões (ASFP), Júlio Matias.