Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Setembro de 2017 | 19h05 - Actualizado em 12 Setembro de 2017 | 19h04

Angola na 45ª reunião ordinária do comité de governadores dos Bancos Centrais da SADC

Luanda - Angola participa, a partir de hoje até dia 16, em Mahe, República das Seicheles, na 45ª Reunião Ordinária do Comité dos Governadores dos Bancos Centrais (CCBG) da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

valter Filipe da Silva - Governador do BNA

Foto: Francisco Miudo

A comitiva angolana é chefiada pelo governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Valter Filipe da Silva e integra directores e técnicos do Banco, soube a Angop através de uma nota de imprensa do Banco Central.

A reunião tem por objectivo debater a questão da transformação económica dos países da Região da SADC, análise das políticas macroeconómicas, desenvolvimento do comércio e investimento na região, sistema de pagamentos, questões ligadas aos mercados financeiros, supervisão bancária e tecnologias de informação e comunicação.

Este encontro visa também fortalecer os laços de cooperação, a obtenção de conhecimento e reforçar o intercâmbio entre o BNA e os seus congéneres deste bloco regional.

No decorrer da reunião, o governador do Banco Nacional de Angola manterá encontros bilaterais com os seus homólogos, com destaque para o governador do Reserve Bank da África do Sul, para o reforço das relações e abordar os temas de correspondência bancária, bem como com os governadores da Tanzânia, Zâmbia e Namíbia.

O CCBG foi instituído em 1995 para suprir a necessidade de uma estrutura especializada para promoção e estreitamento da cooperação entre os bancos centrais da SADC.

São membros de pleno direito do CCBG, 15 países, nomeadamente, África do Sul, Angola, Botswana, República Democrática do Congo, Ilhas Maurícias, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Seicheles, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué. 

Assuntos Banco  

Leia também
  • 28/06/2017 19:20:43

    Angola: BAD destaca agricultura no plano estratégico 2017/2021

    Luanda - O plano estratégico de apoio Angola do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), para o período 2017/2021, aponta o sector da agricultura e o desenvolvimento de infra-estruturas económicas como os principais pilares que podem ajudar o país na sua integração a nível da região da SADC.

  • 07/06/2017 11:05:29

    Angola: BDA negoceia acordo de cooperação com banco bielorrusso

    Luanda - Uma delegação do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), encabeçada pelo seu presidente do conselho de administração, Manuel Neto da Costa, participa desde terça-feira no Fórum Bielorrússia-África, em Minsk, República da Bielorrússia.

  • 15/05/2017 11:57:03

    Venda de divisas do BNA reduz 40 porcento

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) vendeu, na última semana (08 a 12), divisas no valor de 97,9 milhões de Euros (109,9 milhões de dólares) aos bancos comerciais, para cobertura de operações diversas no exterior do país.