Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Setembro de 2017 | 14h41 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 17h17

Cabinda: ENDE requalifica rede domiciliar de baixa tensão

Cabinda - A Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) na província de Cabinda está a implementar o projecto de requalificação da rede domiciliar de baixa tensão, no quadro do programa de electrificação da cidade e da comuna de Dinge, município de Cacongo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trabalhos de monatagem da rede eléctrica

Foto: Estevão Manuel

O projecto iniciado em 2015 visa oferecer energia de qualidade às populações com a substituição dos cabos de transporte de energia de 16 milímetros para os de 35 e 90 milímetros, disse hoje, nesta localidade, o porta-voz da empresa, André Tati.

"Desde 2015  que estão a ser requalificados no município sede (Cabinda) as zonas da área dos Aviários- arredores do aeroporto, zonas II do bairro comandante Gika, área do Pio e a comuna do Dinge, município de Cacongo.

"A ENDE em Cabinda dispõe de material suficiente para levar a cabo a electrificação em todas as áreas necessitadas pois o objectivo é melhorar a oferta de transportação, distribuição e consumo de energia junto das populações", disse.

Quanto a vandalização frequente dos cabos de distribuição de energia, o porta-voz  referiu que,  com a substituição dos antigos cabos de cobre pelos de alumínio e com o trabalho de sensibilização, estas praticas têm estado a diminuir.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também