Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Setembro de 2017 | 12h12 - Actualizado em 20 Setembro de 2017 | 17h58

Angola LNG e a Glencore assinam acordo de venda de LNG

Luanda - A Angola LNG e a Glencore Energy UK Limited, com sede em Londres, assinaram um acordo plurianual de venda de gás, anunciou hoje em comunicado o consórcio industrial angolano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

petroleiro no offshore angolano

Nos termos do entendimento, a Angola LNG , que opera na região petrolífera do Soyo, província angolana do Zaire, fará a entrega de carregamentos de gás natural liquefeito  à Glencore em diversos pontos do mundo.

Ainda este mês, a ALNG firmou acordos idênticos com a empresa holandesa Vitol e a RWEST uma empresa europeia de comercialização de energia, com sede na Alemanha, e com forte presença também na Holanda e Reino Unido.

A Angola LNG é um projecto integrado de aproveitamento de gás. Inclui uma fábrica de processamento de LNG no onshore, um terminal marítimo e instalações de carregamento, bem como a possibilidade de proceder ao desenvolvimento de gás não associado (NAG).

O consórcio industrial ALNG recolhe, processa e comercializa anualmente cerca de 5,2 milhões de toneladas de LNG (incluindo fornecimentos de gás natural ao mercado doméstico) e líquidos (propano, butano e condensados), a partir da sua fábrica na cidade do Soyo, província angolana do Zaire.

Os accionistas da Angola LNG Limited são a angolana Sonangol (22,8%), a norte-americana Chevron (36,4), a britânica BP (13,6), a italiana ENI (13,6) e a francesa Total (13,6).

Assuntos Gás   Petrolíferas  

Leia também
  • 26/11/2018 18:00:16

    Conteúdo local participa com 10% na indústria petrolífera

    Luanda - As empresas nacionais apenas participam com uma quota de 10 por cento do conteúdo local da indústria de exploração de petróleo e gás em Angola, informou hoje o presidente da Prodiaman, Pedro Godinho.

  • 15/11/2018 18:06:41

    Angola adere ao fórum de países exportadores de gás

    Luanda - Angola foi admitido nesta quarta-feira, 14 de Novembro, como membro observador do Fórum de Países Exportadores de Gás (GECF em inglês), durante a 20ª reunião ministerial do grupo, realizada em Port of Spain, Trinidad e Tobago, evento que coincidiu com o 10º aniversário da organização.

  • 07/09/2018 20:54:26

    Sonagás fornece cerca de 75 milhões pés cúbicos de gás ao ciclo combinado

    Soyo - Cerca de setenta e cinco milhões de pés cúbicos de gás natural é a quantidade que a Sonagás está desde Novembro de 2017 a fornecer diariamente à central do ciclo combinado instalada no município do Soyo, província do Zaire, informou o presidente da comissão executiva da Sonagás, Mário Graça.

  • 03/07/2018 16:35:23

    Angola LNG paralisa operações para manutenção

    Luanda - A unidade de processamento de gás natural liquefeito, Angola LNG, situada no Soyo, província do Zaire, regista uma paragem planeada para manutenção, neste mês de Julho, avançou hoje à Angop uma fonte da instituição.