Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

01 Outubro de 2017 | 01h29 - Actualizado em 01 Outubro de 2017 | 01h29

Uíge: Defendido maior apoio agro-negócio

Uíge - O director-geral da empresa de consultoria e gestão agrícola "Agrogest", Vacherote Thomas, defendeu no sábado, na cidade do Uíge, a necessidade do reforço do apoio aos produtores do sector “agro-negócio” da província, com vista ao aumento dos níveis de produção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável falou durante um workshop sobre jornalismo no agro negócio, dirigido aos jornalistas de diversos órgãos de Comunicação Social na província do Uíge, no quadro do programa do Executivo angolano que visa a diversificação da economia.

Defendeu a necessidade de se prestar mais apoios em maquinarias, insumos agrícolas e incentivos para o desenvolvimento do sector agro-pecuário, visando o aumento dos níveis de produção.

Sublinhou ainda a necessidade de se prestar maior atenção no crédito agrícola e na constituição de instituições de ensino ao nível de técnicas de maquinarias agrícolas, instituições de ensino para a gestão agrária, com vista abordagem de boas práticas agrícolas.

Referiu que a comunicação social desempenha um papel muito forte, tendo um grande contributo na divulgação do crescimento da agro-pecuária.

Explicou que a Agrogest reuniu com os agricultores sobre a gestão de micro e pequenas empresas.

Assuntos Economia   Província » Uíge  

Leia também
  • 01/10/2017 00:15:46

    Angola: Dia Internacional do café celebra-se hoje

    Luanda - Assina-se hoje em todo o mundo o dia internacional do café, numa altura em que em Angola o Ministério da Agricultura, através incentivos aos cafeicultores, está a criar as bases para um relançamento da produção em grande escala desta commodity, que no passado foi uma das principais fontes de exportações e receitas para o país.

  • 30/09/2017 12:57:42

    Angola: Associação pretende contribuir no desenvolvimento da gestão

    Luanda - A Associação dos Gestores e Administradores de Angola (AGAA) pretende contribuir nos próximos tempos para a formação e capacitação permanente de técnicos e profissionais na área de gestão e administração, para permitir o desenvolvimento do país neste domínio afirmou hoje, sábado, o seu membro fundador Nazário Vilhena.

  • 30/09/2017 08:00:51

    Uíge: Professores e alunos abordam importância da agricultura

    Uíge - A importância da agricultura, gestão e o empreendedorismo foi abordada, sexta-feira, na cidade do Negage, durante uma palestra que reuniu alunos e professores do Instituto Médio Agrário da localidade.

  • 29/09/2017 21:44:42

    Angola: Mercado angolano constitui parceiro estratégico dos vinhos sul-africanos

    Luanda - O mercado angolano constitui um parceiro estratégico dos vinhos sul-africanos, por ter uma receptividade satisfatória dos consumidores, considerou esta sexta-feira, em Luanda, o gerente da empresa Wosa para a região da África Austral, Matome Mbatha.