Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Outubro de 2017 | 18h34 - Actualizado em 06 Outubro de 2017 | 18h34

Lunda Sul: Governador elege sector agrícola como prioridade

Saurimo - O novo governador da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, prometeu hoje que vai implementar e dinamizar na província projectos nos domínios da agricultura, pesca, exploração florestal, actividade comercial, do turismo, da prestação de serviços e da actividade mineira, visando o desenvolvimento económico da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA SUL: ERNESTO KITECULO - GOVERNADOR DA PROVÍNCIA

Foto: Hélder Dias

Ernesto Kiteculo fez esta promessa quando discursava na cerimónia de sua apresentação como governador da Lunda Sul, orientada pelo ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida.

“A província da Lunda Sul é rica e tem tudo para se desenvolver económica e socialmente, porque possui rios e solos que facilitam a produção de uma diversidade de produtos alimentares e não só, tem quedas fluviométricas aceitáveis e um recurso indispensável que é o seu povo, capaz de transformar as terras em verdadeiros celeiros alimentares”, disse.

Segundo o governador, a província da Lunda Sul deve ser um pólo de atraccão humana e de investimento, daí a necessidade de se dar maior abertura e oportunidades de negócio aos empresários nacionais e estrangeiros, sobretudo aqueles interessados nos sectores referenciados.

“ Para isso, devemos dinamizar o esforço individual de cada um de nós, para que a agricultura familiar, por intermédio das associações e cooperativas de camponeses, empresários de pequeno e médio porte, apostem seriamente, atraindo deste modo, mais investimento para relançar a agricultura em pequena e grande escala, e proporcionar a alimentação para a população”, sublinhou.

Estas acções, prosseguiu, vão certamente criar mais postos de trabalho para a juventude, pois ela como a força dinâmica e transformadora da sociedade é transversal e aquela que mais exige emprego para sua realização pessoal.


 

Leia também
  • 05/08/2017 03:36:33

    Lunda Sul: IGEO vai alavancar a indústria extractiva - governante

    Saurimo - A entrada em funcionamento do edifício regional do Instituto Geológico de Angola (IGEO), cuja inauguração deverá ocorrer no final deste ano, vai alavancar o desenvolvimento da indústria extractiva e contribuir no processo de diversificação da economia do país, informou sexta-feira, a governadora da província da Lunda Sul, Cândida Narciso.

  • 05/08/2017 01:18:46

    Lunda Sul: Edifício do IGEO será inaugurado no final do ano

    Saurimo - O edifício regional do Instituto Geológico de Angola (IGEO), enquadrado no Plano Nacional de Geologia (Planageo), será inaugurado no final do presente ano, anunciou sexta-feira, em Saurimo, o secretário de Estado da Geologia e Minas, Miguel Júnior.

  • 04/08/2017 00:49:37

    Lunda Sul: Exploradores artesanais de diamante recebem licença

    Saurimo - Vinte e uma licenças para exploração artesanal de diamantes, foram entregues quinta-feira, na cidade de Saurimo, aos exploradores da região, numa cerimónia presidida pela governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso.