Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Outubro de 2017 | 19h13 - Actualizado em 06 Outubro de 2017 | 19h13

Malanje: Camponeses aconselhados a interagir com as administrações municipais

Malanje - Os camponeses associados devem interagir com as administrações municipais e comunais, para que os responsáveis do sector possam facilitar os apoios para o fomento das suas actividades agrícolas, aconselhou hoje o membro da Acção Para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) em Malanje, Paulo Jorge.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez esse apelo na sessão de encerramento do XVII encontro das comunidades, promovido pela ADRA nos últimos dois dias.

Referiu que o contacto com os organismos do Estado é um modelo de resolução dos problemas,  no quadro da política de governação com o povo.

Mas para tal, frisou, é imperioso que os camponeses tenham em carteira projectos específicos convincentes tendentes à melhoria da produção e diversificação da economia.

“O diálogo directo entre os movimentos associativos e as administrações municipais, é uma prioridade do governo, dai a necessidade das associações e cooperativas manterem a devida interacção com vista a resolver muitos dos seus problemas”, frisou.

O XVIII encontro das comunidades decorreu sob o lema “Promovemos o diálogo e a participação para o desenvolvimento sustentável” e nele participaram directores provinciais, parceiros sociais, representantes das comunidades, quadros da Adra, autoridades tradicionais e religiosas, entre outros convidados.

Durante dois dias, foram abordadas matérias relacionadas com benefício do trabalho associativo, vantagens das caixas comunitárias, gestão de crédito, produção hortícolas, municipalização dos serviços de saúde, acções de apoio e educação no meio rural, merenda escolar, água para todos e apoio á agricultura familiar.

O encontro é promovido regularmente pela ADRA visando a troca de experiências sobre as boas práticas de desenvolvimento das comunidades, para que as mesmas se tornem mais consistentes e autónomas.

 

Leia também
  • 06/10/2017 18:30:30

    Angola: Sector agrícola pretende aumentar em grande escala produção de cereais

    Luanda - O Ministério da Agricultura e Florestas pretende aumentar em grande escala a produção de milho, soja, arroz e feijão, a partir da presente campanha 2017/2018, que começa oficialmente no dia 10 deste mês, na província do Huambo, visando alavancar o sector agro-pecuário no país.

  • 06/10/2017 16:00:46

    Angola: Engenheiro defende diversificação na indústria petrolífera

    Luanda - A diversificação na indústria petrolífera através da aposta nos subprodutos derivados do petróleo pode contribuir para o desenvolvimento da economia nacional, defendeu hoje, sexta-feira, em Luanda, o engenheiro Geraldo Ramos.

  • 05/10/2017 16:38:32

    Malanje: Encontro das comunidades contribui no combate à fome

    Malanje - Os encontros municipais e provinciais das comunidades que a Acção Para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) realiza periodicamente têm contribuído no combate à fome e à pobreza nas zonas rurais, na medida em que transmitem métodos seguros e eficazes de produção agrícola, enquanto fonte de renda das famílias, considerou hoje, quinta-feira, o director provincial da organização, Fernandes Santos.