Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Outubro de 2017 | 15h18 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 15h18

Moxico: Cameia deixará de produzir arroz

Luena - Camponeses do município da Cameia, província do Moxico, vão deixar de produzir arroz na presente campanha agrícola, por falta de máquinas de descasques do cereal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Cameia deixa de produzir arroz

Foto: Angop

A informação foi avançada hoje à Angop pelo director da repartição municipal da Agricultura, Tchifunga Nguza, informando que a decisão se deve ao facto de as 23 toneladas produzidas na última época continuarem nos armazéns do município por falta de máquinas.

Com a excepção do arroz, afirmou que os camponeses locais prevêem produzir mais de 50 mil toneladas de milho, amendoim, mandioca e frutas, contra 38 mil toneladas da anterior época, com envolvimento de três e 671 famílias.

Disse que o município pretende resgatar a hegemonia da produção na província, daí ter-se alargado a área de produção para 12 hectares contra os sete da estação transacta.   

O responsável pediu ainda mais apoios para os agricultores na aquisição de in puts agrícolas e fertilizantes para se apostar numa agricultura em grande escala.

A direcção municipal da Agricultura na Cameia controla 14 Associações camponesas e 690 camponeses singulares.

Leia também
  • 13/10/2017 12:37:03

    Moxico: Mulheres rurais serão formadas em técnicas de cultivo

    Luena - Quatrocentas e oitenta mulheres rurais dos municípios do Camanongue, Léua e do Moxico (sede), província do Moxico, serão formadas em técnicas de cultivo para melhorar o exercício da actividade, numa iniciativa da direcção local da Família e Promoção da Mulher.

  • 13/10/2017 12:35:18

    Moxico: AMMIGA prevê colher vinte toneladas de produtos diversos

    Luena - Vinte toneladas de milho, feijão, mandioca, amendoim e outros produtos serão colhidas pela Associação Angolana dos Deficientes Ex-militares (Ammiga), na campanha agrícola 2017/2018.

  • 12/10/2017 19:13:15

    Angola vai contar com navio de pesquisa marinha

    Luanda - Angola vai contar, a partir do próximo ano, com um navio de pesquisa marinha denominado "Navio Oceanográfico de Investigação Científica Baia Farta", com vista a aprofundar a descoberta e identificação de novos recursos marinhos na costa angolana e regional.

  • 12/10/2017 18:46:20

    Malanje: Direcção da Juventude e Desportos promove feira de negócios

    Malanje - Uma feira de oportunidades de negócios será promovida nos dias 20 a 29 deste mês, na cidade de Malanje, pela Direcção Provincial da Juventude e desportos, visando fomentar a criação e ampliação de novos projectos voltados ao auto-negócio.