Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Janeiro de 2018 | 17h57 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 11h57

Capturadas 13 toneladas de peixe no Ebo

Sumbe - Pelo menos 13 toneladas de peixe tilapia foram capturadas ao longo de 2017 pela cooperativa dos Antigos Combatentes no município do Ebo, província do Cuanza Sul, no âmbito do programa de combate à pobreza, informou nesta sexta-feira o director municipal da Agricultura, Pescas e Ambiente, José Luís.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial dos Tanques de engorda de Tilapia "Cacusso" no Centro de Larvicultura de Massangano (arquivo)

Foto: Lino Guimaraes

Em relação ao período homólogo de 2016, houve um aumento de mais sete toneladas, segundo o responsável que falava à Angop.

A tilapia  foi capturada nos sete tanques, construídos nas localidades Kinzique e Dalambiri.

Referiu que a falta de racção no mercado local está a afectar a produção de peixe na região.

No entanto, solicitou apoio do Ministério das  Pescas para dinamização da actividade de cultivo de peixe na circunscrição.

Apesar das dificuldades, disse que os criadores estão a trabalhar na construção de mas cinco tanques, com vista a aumentar a reprodução da tilapia.

A direcção das Pescas no Ebo controla três  associações de pescadores, distribuídos pelas aldeias de Dalambiri e Kizinque.

Leia também
  • 01/11/2018 16:57:47

    Energia e Águas e Pescas querem valorizar recursos hídricos

    Luanda - Os ministérios da Energia e Águas e das Pescas e do Mar assinaram nesta quinta-feira, em Luanda, um protocolo de partilha de dados sobre a utilização dos recursos hídricos, uma medida que visa proteger e valorizar mais os recursos hídricos nacionais.

  • 01/11/2018 16:06:46

    Pesca artesanal impulsiona economia

    Luanda - O subsector da pesca artesanal continua a ser o impulsionador do progresso económico e social das comunidades, contribuindo na segurança alimentar e nutricional, criação de mais empregos e o aumento dos rendimentos das famílias, afirmou hoje, em Luanda, a ministra das Pescas e do Mar, Victória de Barros.

  • 31/10/2018 19:13:54

    Aquicultores clamam por apoios da banca na produção de peixe

    Dondo - Os aquicultores da província do Cuanza Norte defenderam, terça-feira, no Dondo, município de Cambambe, o envolvimento dos bancos comerciais no financiamento aos programas de fomento da aquicultura no país.

  • 30/10/2018 16:57:04

    Captura de pescado regista redução de quatro mil toneladas

    Moçamedes - A captura de pescado na província do Namibe atingiu, nos últimos seis meses do ano, nove mil e 34 toneladas de pescado diverso, uma redução de quatro mil e 541 toneladas em relação ao período homólogo de 2017.