Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Janeiro de 2018 | 09h15 - Actualizado em 14 Janeiro de 2018 | 06h00

Cunene: Programa Angola Investe financia quatro projectos no Cunene

Ondjiva - Quatro projectos de empresários radicados na província do Cunene foram aprovados e financiados, no presente ano, 2018, pelo Programa Angola Investe, informou sábado, em Ondjiva, a directora local do Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Medias Empresas (INAPEM), Teresa de Jesus.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Directora Provincial do Inapen - Teresa de Jesus

Foto: José Cachiva

Em declarações à Angop sobre o funcionamento da instituição na província do Cunene, a responsável sublinhou que esses quatros projectos financiados estão ligados a agro-pecuária e avicultura.

Teresa de Jesus considerou a aprovação e financiamento destes projectos um grande passo à medida em que desperta o interesse de outros empresários em aderir ao Programa Angola Investe.

Sem avançar os valores do financiamento de cada projecto aprovado, a directora do INAPEM, no Cunene, disse que outros sete projectos de empresários locais aguardam ainda por aprovação.

Teresa de Jesus esclareceu que uma das condições para adesão ao Angola Investe e outros créditos bancários bonificados sob iniciativa do Governo angolano é a certificação das empresas, actividade realizada por esta instituição. Explicou que em 2017 foram certificadas 236 empresas na província, entre as quais micro, médias e pequenas.

O programa Angola Investe, sob a égide do Governo angolano, criado em Setembro de 2012, conta com o suporte financeiro de 22 bancos comerciais angolanos, com o objectivo de criar uma classe empresarial nacional forte, através do Programa de Apoio a Micro, Pequena e Médias Empresas.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 15/03/2018 15:06:40

    Cunene quer censo do gado bovino

    Ondjiva - Os criadores de gado bovino do Cunene devem trabalhar cadastro dos animais, para facilitar a planificação em termos da assistência sanitária, exortou nesta quinta-feira o governador provincial em exercício, Feliciano Salomão Himulova.

  • 13/03/2018 12:48:26

    Cunene reforça medidas para impedir entrada de carnes com listeriose

    Ondjiva - O Serviço de Veterinária no Cunene intensificou as medidas de controlo de importação de carnes processadas e enchidos, provenientes da África do Sul, através dos postos fronteiriços com a Namíbia, de modo a evitar a entrada destes produtos, muitos dos quais contaminados com listeriose.

  • 10/03/2018 11:47:36

    Cunene: Responsável apela vacinação do gado

    Ondjiva - O chefe de departamento do Instituto dos Serviços de Veterinária no Cunene, Estevão Kamalanga, apelou sexta-feira em Ondjiva, aos criadores de gado bovino a aderirem a campanha de vacinação que inicia no próximo dia (15) do mês em curso, no município do Cuanhama.

  • 10/03/2018 11:36:41

    Cunene: Lei do consumidor divulgada nas escolas

    Ondjiva - O director do núcleo provincial do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), no Cunene, Bernardo Hilundilwa, anunciou nesta sexta-feira, em Ondjiva, o incremento das acções de sensibilização e educação sobre os direitos e deveres dos cidadãos enquanto consumidores nas instituições escolares.