Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Janeiro de 2018 | 06h00 - Actualizado em 14 Janeiro de 2018 | 06h00

Cunene: Programa Angola Investe financia quatro projectos no Cunene

Ondjiva - Quatro projectos de empresários radicados na província do Cunene foram aprovados e financiados, no presente ano, 2018, pelo Programa Angola Investe, informou sábado, em Ondjiva, a directora local do Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Medias Empresas (INAPEM), Teresa de Jesus.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Directora Provincial do Inapen - Teresa de Jesus

Foto: José Cachiva

Em declarações à Angop sobre o funcionamento da instituição na província do Cunene, a responsável sublinhou que esses quatros projectos financiados estão ligados a agro-pecuária e avicultura.

Teresa de Jesus considerou a aprovação e financiamento destes projectos um grande passo à medida em que desperta o interesse de outros empresários em aderir ao Programa Angola Investe.

Sem avançar os valores do financiamento de cada projecto aprovado, a directora do INAPEM, no Cunene, disse que outros sete projectos de empresários locais aguardam ainda por aprovação.

Teresa de Jesus esclareceu que uma das condições para adesão ao Angola Investe e outros créditos bancários bonificados sob iniciativa do Governo angolano é a certificação das empresas, actividade realizada por esta instituição. Explicou que em 2017 foram certificadas 236 empresas na província, entre as quais micro, médias e pequenas.

O programa Angola Investe, sob a égide do Governo angolano, criado em Setembro de 2012, conta com o suporte financeiro de 22 bancos comerciais angolanos, com o objectivo de criar uma classe empresarial nacional forte, através do Programa de Apoio a Micro, Pequena e Médias Empresas.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 10/01/2018 17:32:27

    Cunene regista crescimento considerável na arrecadação de receitas

    Ondjiva - As receitas fiscais na província do Cunene em 2017 registaram um aumento de 449 milhões, 933 mil e 545 kwanzas comparativamente ao ano anterior em que se arrecadou um total de cerca de 14,002 biliões de kwanzas, informou hoje à Angop o delegado das Finanças local, César Lucas.

  • 01/01/2018 12:16:19

    Cunene: Indústria quer mais investimento no ramo da panificação

    Ondjiva - O director da Indústria e Geologia e Minas na província do Cunene, Daniel Ndongo Dawin,convidou neste final-de-semana aos empresários do ramo de panificação investirem na região , visando o aumento da produção de pão.

  • 01/01/2018 12:09:29

    Cunene: Importadas mais de 22 mil espécies de animais para criação

    Ondjiva - Dois mil e 724 animais de várias especiais foram importados de países vizinhos (África do Sul, Namíbia e Botswana), durante o ano de 2017, para o processo de criação no território nacional.

  • 31/12/2017 10:15:18

    Cunene: Licenciados 151 estabelecimentos comerciais

    Ondjiva - Cento cinquenta e um estabelecimentos comerciais, entre grossistas e retalhistas, foram licenciados durante o ano de 2017, pela direcção provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo no Cunene, mais 30 em relação ao período anterior de 2016.