Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Janeiro de 2018 | 05h55 - Actualizado em 14 Janeiro de 2018 | 05h55

Zaire: Apreendidos no Nkoko quantidades de medicamentos

Mbanza Kongo - Quantidades consideráveis de medicamentos diversos foram apreendidos, quinta-feira, no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, pela Polícia Nacional, por importação ilegal de fármacos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Medicamentos

Foto: Lucas Neto

De acordo com o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da Delegação do Ministério do Interior, subinspetor-prisional Carlos Fidel, que falava sábado, à imprensa, os referidos fármacos foram apreendidos no posto policial do Nkoko, na via que conduz à comuna fronteiriça do Luvo.

Explicou que o produto foi encontrado num camião proveniente da República Democrática do Congo (RDC), através da via do município fronteiriço do Nóqui, tendo sido interpelado pelas forças policiais destacadas na localidade.

Acrescentou que, o medicamento foi importado na vizinha República Democrática do Congo (RDC), tendo entrado no território nacional através do posto aduaneiro do Nóqui para ser comercializado no município do Cuimba, 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Kongo.

Esta é a segunda apreensão de medicamentos que a polícia faz no decurso deste mês de Janeiro. A primeira aconteceu no dia 1 de Janeiro deste ano de 2018.

Leia também
  • 11/01/2018 21:29:51

    Polícia apreende USD 200 mil no posto aduaneiro do Luvo

    Mbanza Kongo -- Duzentos mil dólares norte-americanos foram apreendidos nesta quinta-feira, no posto fronteiriço do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, pela Polícia de Guarda Fronteira, por presumível transgressão cambial.

  • 10/01/2018 19:02:53

    Unaca quer reabilitação das vias inter-comunais do Soyo

    Soyo - A reabilitação da malha rodoviária entre a sede municipal do Soyo e comunas, na província do Zaire, com vista a impulsionar o sector agrário na região, foi defendida hoje, quarta-feira, pelo presidente da Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-pecuárias de Angola (Unaca), Paulo Ester.

  • 08/01/2018 16:30:34

    Administração de Mbanza Kongo constrói mercados comunitários

    Mbanza Kongo - Três mercados comunitários com capacidade de 120 bancadas cada estão em construção, desde Dezembro de 2017, nos bairros 11 de Novembro e Martins Kidito, periferia da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.

  • 08/01/2018 16:13:14

    Notificadas 14 infracções de contrabando de combustível

    Mbanza Kongo - Catorze infracções sobre contrabando de combustível foram notificadas, nos últimos sete dias, pela Polícia Fiscal na província do Zaire, mais dez em relação à semana anterior.