Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Fevereiro de 2018 | 17h39 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 17h39

Receitas do IPU aumentam mais três milhões de kwanzas

Luena - Cinco milhões, 482 mil e 706 kwanzas foram arrecadado resultantes da cobrança do Imposto Predial Urbano (IPU), durante o mês de Janeiro último, com um aumento de mais de três milhões de Kwanzas, em comparação com o igual período de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em Janeiro de 2017, a repartição fiscal arrecadou dois milhões, 363 mil e 53 Kwanzas, segundo informou hoje à Angop, no Luena o chefe da repartição Fiscal do Luena, Simão André Muacumbi.

Em termos percentual, houve um aumento de 132 por cento, em relação ao ano transacto.

Prevê para este exercício um  aumento das em função do número de imóveis a serem cadastrados.

Acrescentou que depois da data limite (31de Janeiro), os proprietários que efectuarem pagamento estão sujeitos a pagar com multa que corresponde a 35% do valor fixado no pagamento do imóvel, adicionado com taxa de juro a ser determinada.

Leia também
  • 06/02/2019 19:16:16

    INE lança recenseamento agro-pecuário

    Luena - O Instituto Nacional de Estatística (INE) procedeu hoje, quarta-feira, no Luena, ao lançamento do Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), cuja recolha principal vai decorrer, nas províncias do Moxico, Uíge, Cuanza Sul e Benguela, de Fevereiro a Dezembro.

  • 05/02/2019 19:14:15

    Angola quer ajuda francesa para edificar economia forte

    Luanda - O Executivo angolano está a contar com ajuda do Governo francês para a edificação no País de uma economia forte, menos dependente do petróleo, competitiva e capaz de gerar prosperidade.

  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.

  • 02/02/2019 07:25:27

    Metas do Prodesi passam por financiamento bancário

    Luanda - Os bancos comerciais terão papel fundamental, através da disponibilização do crédito, nos projectos do Programa de Apoio à produção, diversificação das exportações e substituição das importações "PRODESI", argumentaram economistas ouvidos pela Angop.