Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Fevereiro de 2018 | 19h49 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 19h49

Livro de reclamações com poucas vendas

Saurimo - Duzentos livros de reclamações é o número de exemplares comercializados, em Saurimo, pelos Serviços províncias do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) na Lunda Sul, em 2017, quantidade considerada baixa pelo responsável local da instituição, Domingos Muatelembe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o responsável disse que desde o seu lançamento em Outubro de 2017, os únicos comerciantes que manifestaram interesse em ter o livro em sua posse são aqueles que não pretendem se ver  "a braços com a lei".

Explicou que o número de exemplares comercializados não satisfaz, porque a província conta com mais de 727 comerciantes controlados pela direcção provincial do comércio, hotelaria e turismo.

Domingos Muatelembe disse que para reverter o quadro, o Inadec tem sensibilizado os comerciantes, para incentiva-los a adquirirem este importante manual de apoio à actividade comercial.

Leia também
  • 31/01/2019 17:47:33

    Governador promete apoios para fomento agrícola

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, prometeu hoje, quinta-feira, em Saurimo, apoiar os camponeses com instrumentos agrícolas e sementes, no âmbito da estratégia do Governo de combate à fome e à pobreza.

  • 30/01/2019 18:50:35

    Administração do Dala prioriza expansão da rede eléctrica

    Saurimo - A expansão da rede eléctrica, com vista o consumo total dos dois megawatts disponíveis no aproveitamento hidroelétrico do Tchihumbwe para o município do Dala, consta das prioridades da referida administração para o presente ano económico.

  • 30/01/2019 17:53:19

    Banco Sol e empresas diamantíferas apoiam empreendedores do Leste

    Moxico - O Banco Sol e as empresas diamantíferas que operam nas províncias do Moxico e da Lunda Norte e Lunda Sul vão apoiar, a partir deste ano, projectos económicos desenvolvidos pelos jovens do Leste de Angola, visando a criação de riquezas e empregos.

  • 24/01/2019 05:10:31

    Governo da Lunda Sul apresenta potencial económico da província

    Saurimo - O governo da Lunda Sul apresentou nesta quarta-feira, em Saurimo, aos embaixadores e representantes da União Europeia, as potencialidades económicas da província, bem como as oportunidades de negócio existente para possível captação de investimentos privados na Europa.