Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

08 Novembro de 2018 | 17h50 - Actualizado em 08 Novembro de 2018 | 17h50

Angola na Conferência Mundial de Diamantes

Luanda - Angola participa de 13 a 14 deste mês em Gaborone, Botswana, na conferência mundial de diamantes, destinada a avaliar o impacto do desenvolvimento sócio-económico da região, com particular destaque para os desafios e oportunidades inerentes à implementação de negócios da indústria diamantífera nesta parte austral do continente africano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota de imprensa da embaixada angolana no Botswana, Angola será representada pelo ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, e integrará os presidentes dos conselhos de administração da Endiama e da Sodiam EP, Ganga Júnior e Eugénio Bravo da Rosa, respectivamente.  

A conferência mundial dos diamantes que se realiza sob o lema “Liderança de Negócios para o Capital Social”, vai debruçar-se igualmente sobre a pesquisa e o desenvolvimento no sector diamantífero da região, tendo em conta o papel estratégico da referida indústria na liderança do desenvolvimento sustentável para o reforço da qualidade de vida das gerações vindouras.

O evento, a ser inaugurado pelo Presidente da República do Botswana, Mokgweetsi Eric Masisi, é organizado pelo Grupo de Beers, em estreita colaboração com o Ministério tswanês dos Recursos Minerais, Tecnologia Verde  e Segurança Energética.

Mais de 500 individualidades mundiais já confirmaram a sua participação no certame, entre empresas estatais, empresários do sector mineiro privado, especialistas da indústria de diamantes, jornalistas e corpo diplomático acreditado no Botswana.


 

Assuntos Diamantes  

Leia também
  • 31/01/2019 21:17:30

    Sodiam arrecada USD 16,7 milhões com 1º leilão de diamantes

    Luanda - Pelo menos 16,7 milhões de dólares norte-americanos foram arrecadados pela Sodiam, resultado da realização quarta-feira e hoje (quinta-feira) do primeiro leilão de sete pedras de diamantes brutos de grande quilate do projecto Lulo, situado na província da Lunda Norte.

  • 28/01/2019 18:37:48

    Angola organiza seis leilões de diamantes/ano

    Luanda - Seis leilões de venda de diamantes brutos de Angola serão realizados anualmente, anunciou nesta segunda-feira, em Luanda, o presidente da Sociedade Nacional de Comercialização de Diamantes "Sodiam", Eugénio Bravo da Rosa.

  • 28/01/2019 15:52:34

    Quarenta empresas inscritas no 1º leilão de diamantes brutos

    Luanda - Pelo menos 40 empresas estão inscritas para participar no primeiro leilão de diamantes brutos de Angola, uma iniciativa que visa reforçar o compromisso com a inovação e a transparência na indústria diamantífera, informou o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.

  • 15/01/2019 17:13:37

    Diamantes com aumento de receitas em 2018

    Luanda - O sector diamantífero angolano produziu, no ano transacto, um total de 9,4 milhões de quilates de diamantes, o que permitiu facturar USD 1,2 mil milhões e o aumento da receita em relação a 2017.