Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

23 Novembro de 2018 | 13h33 - Actualizado em 23 Novembro de 2018 | 13h33

Cinquenta pessoas beneficiam de micro-crédito em Cacuaco

Luanda - Cinquenta pessoas, residentes no bairro Belo Monte, distrito dos Mulenvos de Baixo, em Cacuaco, beneficiaram hoje de micro-crédito depois de uma formação ministrada, durante uma semana, pelo Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFOP) em coordenação com o projecto Desafio Jovem-Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cada munícipe recebeu um micro-crédito no valor de 231.000.00 kwanzas concedido pelo Banco Sol, cujo reembolso começa depois de quatro meses de actividade.

Para terem acesso ao micro-crédito, os munícipes foram formandos em empreendedorismo, mercado, os custos, os preços e o controlo do negócio.

Em declarações à imprensa, o Secretario do Estado do MAPTSS para área do trabalho e segurança social, Manuel Moreira, disse que a comunidade vai beneficiar em breve de um carro móvel de formação profissional e de uma agência bancária do Banco Sol.

O responsável aconselhou os beneficiários no sentido de honrarem o compromisso com o Banco Sol para que possam crescer com mais credito bancário para que deixem de ser pedintes, mas sim empreendedores e geradores de emprego.

Por sua vez o, administrador do distrito urbano dos Mulenvos de Baixo, Luís Vicente,  disse que no bairro Belo Monte residem 215 mil habitantes e necessitam do apoio do Governo para minorar a delinquência juvenil e outros maus comportamentos que se registam nas comunidades.

O administrador-adjunto para área política social e comunidades de Cacuaco, Tomás Bica, apelou os presentes no sentidos de trabalharem unidos e em coordenação com a administração municipal, para que possam vencer juntos todas as dificuldades que se apresentam no dia-a-dia nas comunidades.  

Assuntos Banca   Província » Luanda  

Leia também
  • 05/02/2019 10:48:40

    Cuimba ganha primeira agência bancária

    Mbanza Kongo - A vila do Cuimba, situada a 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Kongo, conta, desde segunda-feira, com uma dependência do Banco de Poupança e Crédito (BPC), a primeira a abrir as portas naquela localidade, desde 1975.

  • 31/01/2019 11:10:30

    Município de Cacuaco perspectiva licenciar centenas de panificadoras

    Luanda - A direcção do comércio do município de Cacuaco perspectiva licenciar, a partir deste ano, aproximadamente mil panificadoras no âmbito do processo de transferência de competências do Ministério da Indústria para o Poder Local.

  • 28/01/2019 18:03:02

    BNA baixa taxa de juro para 15,75%

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) decidiu baixa a taxa básica de juro de 16,5 por cento, para 15,75 % decisão foi impulsionada pelo facto da inflação homóloga ter tido uma trajectória decrescente em 2018, bem como a contracção da Base Monetária de 10,71%.

  • 22/01/2019 17:35:50

    BPC retoma crédito salário antecipado

    Cuito - O Banco de Poupança e Credito (BPC) procedeu hoje, na cidade do Cuito, à reabertura na província do Bié do crédito salário antecipado.