Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

01 Dezembro de 2018 | 00h12 - Actualizado em 01 Dezembro de 2018 | 00h12

Apresentada campanha" cem mil projectos"

Luanda - A primeira fase da campanha "cem mil projectos", que visa apoiar os empresários a nível de todo o país, foi apresentada hoje, sexta-feira. no municio de Viana, em Luanda, aos filiados da Confederação Empresarial de Angola (CEA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Francisco Viana, Empresário

Foto: Lino Guimaraes

Em declarações à imprensa, o presidente do CEA, Francisco Viana, realçou que a primeira fase surge em função da renovação do convite do Ministério das Finanças para contribuir no Programa de Apoio a Produção, Diversificação das Exportações e Substituições das Importações (PRODESI).

“Então vamos juntar os esforços com a do Governo e fazer de Angola um país melhor para se viver, como organizando projectos, aumentado a produção” frisou.

Segundo o responsável, as inscrições para adesão ao projecto, é feita consoante o preenchimento de um formulário.

Durante o evento, a CEA assinou ainda um protocolo de adesão com a Associação Angolana de Gestão de Projecto (PMI Angola), referente a esse acordo.

 Francisco Viana, afirmou que a cooperação consiste em trabalhar com os gestores de modo a fazer vincar na sociedade a boa gestão de projecto.

Por sua vez, o presidente da PMI Angola, Alcides Cabral afirmou que no mês de Fevereiro de 2019 vão realizar uma formação para os associados da CEA que vai abranger na “Gestão de projectos a nível de organizações” “Projectos da iniciação” “Planeamento”, “Execução”, “Monitoramento” ,  “Controlo e encerramento”.

O PMI Angola tem como objectivo, a promoção de carreira e melhorar o sucesso organizacional e amadurecimento da profissão de gestor de projectos.

Leia também
  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.

  • 02/02/2019 07:25:27

    Metas do Prodesi passam por financiamento bancário

    Luanda - Os bancos comerciais terão papel fundamental, através da disponibilização do crédito, nos projectos do Programa de Apoio à produção, diversificação das exportações e substituição das importações "PRODESI", argumentaram economistas ouvidos pela Angop.

  • 02/02/2019 06:20:13

    Economistas consideram oportuna revisão do OGE/2019

    Luanda - O economista Lopes Paulo considerou nesta quinta-feira, em Luanda, um imperativo a revisão em baixa do Orçamento Geral do Estado (OGE/2019), com preço referência do barril de petróleo a situar-se entre 50 a 55 dólares.

  • 01/02/2019 20:07:05

    Construção da barragem de Baynes estimada em USD 1,2 mil milhões

    Cacuso - A construção da barragem hidroeléctrica Binacional de Baynes, com início previsto para 2021, no rio Cunene, fronteira entre Angola e a Namíbia, está estimada em 1,2 mil milhões de dólares, avançou hoje (sexta-feira), em Malanje, o ministro angolano da Energia e Águas, João Baptista Borges.