Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

29 Novembro de 2018 | 10h33 - Actualizado em 29 Novembro de 2018 | 10h33

Inadec apresenta cartilha de deontologia profissional

Uíge - O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) apresentou nesta quarta-feira, na cidade do Uíge, a cartilha de ética e deontologia profissional, destinada a funcionários do sector comercial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar na cerimónia de apresentação, a diretora-geral do Inadec, Paulina Semedo, salientou que a cartilha visa consolidar valores,  princípios morais e éticos, assim como profissionais.

A cartilha reúne um conjunto de princípios e normas, com vista a se atingir padrões de conduta profissional e comportamento ético aceitável.

Referiu que o estabelecimento de um código de ética e conduta é muito importante para o crescimento e o sucesso de qualquer empresa.

A responsável apelou igualmente aos funcionários no sentido de elevar o respeito e boas práticas administrativas junto de utentes, clientes e visitantes.

Na ocasião, o governador provincial do Uíge, Pinda Simão, realçou que a cartilha é um instrumento de gestão de grande importância para o Inadec e a economia no geral.

Pinda Simão enalteceu a iniciativa do Inadec na defesa do consumidor, prestação de informações, educação e na fiscalização das actividades comerciais e outros.

Assuntos Inadec   Província » Uíge  

Leia também
  • 11/01/2019 18:16:07

    TAAG lidera reclamações registadas pelo Inadec

    Lubango - A Transportadora Aérea Nacional TAAG liderou a lista de reclamações recebidas pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), na província da Huíla, em 2018, ao acumular um total de 11 das 180 registadas.

  • 28/12/2018 15:32:10

    Governador do Uíge valoriza crescimento económico da província em 2018

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, valorizou hoje (sexta-feira), na capital da província, o crescimento económico local, ao atingir, em 2018, uma arrecadação na ordem dos trinta e três bilhões, trezentos e vinte três milhões, trezentos e oitenta e cinco mil e 751 kwanzas, um aumento na ordem dos 1.054 por cento, em relação a 2017.

  • 19/12/2018 11:56:45

    Estação Experimental ajuda na melhoria da produção agrícola

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, considerou nesta quarta-feira, na Vila do Nsosso, município da Damba, que as técnicas que estão a ser utilizadas na Estação Experimental Agrícola local vão ajudar na melhoria da produção e produtividade dos camponeses da região, com vista a alavancar o sector na província.

  • 02/12/2018 16:02:11

    Cuanza Norte: INADEC necessita de quinze funcionários

    Ndalatando - O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), no Cuanza Norte, necessita de pelo menos quinze funcionários para o cabal cumprimento da sua missão, afirmou este sábado, em Ndalatando, o representante provincial da instituição, Eugénio Francisco Panzo.