Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Dezembro de 2018 | 21h21 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 12h06

Angola leva 60 empresas à Feira Comercial Intra-Africana

Luanda - Sessenta empresas vão representar Angola na primeira Feira Comercial Intra-Africana (IATF/2018), a decorrer de 11 a 17 deste mês, no Cairo (Egipto), com vista a mostrar as potencialidades e oportunidades de negócios que o país oferece.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Angola vai participar no evento com uma delegação de 120 pessoas, incluindo o ministro do Comércio, Jofre Van-Dúnem Júnior.  Das 60 empresas angolanas, 24 vão expor os seus produtos e serviços na primeira montra comercial africana, que prevê acolher mais de mil expositores africanos.

A participação de Angola na Feira Intra-Africana, coordenada pelo Ministério do Comércio, em parceria com a Comunidade de Empresas Exportadoras e Internacionalizadas de Angola (CEEIA), conta com o patrocínio financeiro e institucional do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), BAI, Refriango, Angola Cables, Opaia Group, Eventos Arena, entre outras.

Segundo o presidente da CEEIA, Agostinho Kapaia, estas empresas participaram com um financiamento de cerca de quinhentos mil dólares norte-americanos, que contribuíram para a construção do Pavilhão Multissectorial de Angola e na organização das condições técnicas e logísticas, transformando a participação de Angola na feira numa realidade.

Por sua vez, o ministro da Comunicação Social, João Melo, garantiu nesta quinta-feira o  apoio incondicional do sector que dirige na cobertura integral da IATF/2018.

"Temos também a responsabilidade de participar nos esforços colectivos do Governo, das empresas e outras instituições, para tornar Angola num local atractivo de investimento e internacionalizar as empresas angolanas, bem como promover as exportações", declarou o governante à imprensa, após o encontro de concertação entre a comissão organizadora e o MCS.

Na ocasião, o embaixador da República Árabe do Egipto em Angola, Khaled Hassan, ficou satisfeito com o número de empresas angolanas que vão participar na feira, tendo apelado aos empresários nacionais a levarem projectos ambiciosos. Solicitou que se crie uma Câmara de Comércio Angola/Egipto, a fim de se acelerar e reforçar as trocas comerciais bilaterais.

O encontro entre a organização da participação de Angola na IATF/2018 e o Ministério da Comunicação Social contou com a presença do PCA da TPA, administradores de áreas de conteúdos da  ANGOP,  RNA, Jornal de Angola e da TPA,  empresas patrocinadoras e expositores, respectivamente.

Assuntos Feira  

Leia também
  • 04/02/2019 13:08:28

    Feira Indaba Mining arranca na Cidade do Cabo

    Luanda - A Feira Internacional de Minas "Indaba Mining", exposição em que Angola participa, iniciou hoje, na cidade do Cabo, África do Sul, com a presença de 200 empresas do sector.

  • 27/12/2018 16:56:14

    Província realiza primeira "Feira da Batata" em 2019

    Chinguar - O governador do Bié, Pereira Alfredo, anunciou hoje, quinta-feira, na vila do Chinguar, 75 quilómetros da cidade do Cuito, a realização o próximo ano da primeira “Feira da Batata”, com vista a contribuir para o aumento de rendimentos económicos das famílias rurais.

  • 17/12/2018 19:31:29

    IATF/2018: Empresas angolanas mobilizam USD 650 milhões

    Cairo - (Do enviado especial) - Seiscentos e cinquenta milhões de dólares é o valor global que as empresas angolanas mobilizaram, para beneficiar nos próximos tempos, fruto do intercâmbio comercial e os acordos assinados na primeira edição da Feira Comercial Intra-africana (IATF/2018).

  • 17/12/2018 15:11:58

    IATF/2018: Feira comercial encerra com volume de negócios de USD 30 mil milhões

    Cairo (Do enviado especial) - O volume de negócios entre empresas que participaram na primeira edição da Feira Comercial Intra-africana (IATF/2018), que encerrou hoje as portas, no Cairo, Egipto, está avaliado em trinta mil milhões de dólares norte-americanos, ultrapassando deste modo as expectativas da União Africana (UA), promotora do evento.