Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Dezembro de 2018 | 18h09 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 18h08

Comércio arrecada mais de um milhão de Kz com emissão de alvarás

Caxito - O Gabinete Provincial do Comércio, Indústria e Recursos Minerais no Bengo arrecadou este ano 1.754.146.00 Kwanzas para os cofres do Estado com a emissão local de alvarás comerciais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

director do Gabinete Provincial do Comércio, Indústria e Recursos Minerais, Manuel Fernando

Foto: Foto cedida

De acordo com o director da instituição, Manuel Fernando, de Julho a Novembro deste ano foram emitidos 127 alvarás comerciais no âmbito de descentralização da emissão, impressão local deste documento, num processo que teve início a 24 Julho de 2018 no Bengo.

Dos alvarás emitidos, 11 são para a categoria de grossistas, 96 retalhistas e 20 de prestação de serviços, sublinhando que o maior número de beneficiários pertence ao município do Dande. O sistema da emissão local do alvará comercial reduziu o tempo de espera para obtenção deste documento de mais de dez dias para apenas três dias.

O Gabinete Provincial do Comércio, Indústria e Recursos Minerais no Bengo controla 1.505 estabelecimentos comerciais licenciadas de venda a retalho, a grosso e de prestação de serviços.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 06/12/2018 16:45:15

    Portal da produção nacional ajudará aumentar as exportações e diminuir as importações

    Caxito - O portal de divulgação da produção nacional, recentemente lançado pelo Governo, poderá ajudar aumentar as exportações e diminuir as importações, afirmou hoje, quinta-feira, em Caxito (Bengo), a técnica do Ministério da Economia e Planeamento, Indira Soares.

  • 22/11/2018 23:35:10

    Burocratização no sector mineiro preocupa operadores

    Caxito - Os representantes das empresas do sector mineiro que participaram quarta-feira, em Caxito, província do Bengo, no 5º seminário regional sobre os recursos minerais e comercialização de derivados de petróleo manifestaram-se preocupados com a burocratização no sector devido a fraca regulamentação da legislação vigente no país.

  • 22/11/2018 13:35:30

    Operadores mineiros esclarecidos sobre metodologias de recolha de estatísticas

    Caxito - As direcções dos gabinetes provinciais do Bengo e Luanda e os operadores do sector mineiro foram esclarecidos, nesta quarta-feira, em Caxito, sobre as metodologias de recolha e processamento de dados das estatísticas mineiras.