Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Dezembro de 2018 | 18h09 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 18h08

Comércio arrecada mais de um milhão de Kz com emissão de alvarás

Caxito - O Gabinete Provincial do Comércio, Indústria e Recursos Minerais no Bengo arrecadou este ano 1.754.146.00 Kwanzas para os cofres do Estado com a emissão local de alvarás comerciais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

director do Gabinete Provincial do Comércio, Indústria e Recursos Minerais, Manuel Fernando

Foto: Foto cedida

De acordo com o director da instituição, Manuel Fernando, de Julho a Novembro deste ano foram emitidos 127 alvarás comerciais no âmbito de descentralização da emissão, impressão local deste documento, num processo que teve início a 24 Julho de 2018 no Bengo.

Dos alvarás emitidos, 11 são para a categoria de grossistas, 96 retalhistas e 20 de prestação de serviços, sublinhando que o maior número de beneficiários pertence ao município do Dande. O sistema da emissão local do alvará comercial reduziu o tempo de espera para obtenção deste documento de mais de dez dias para apenas três dias.

O Gabinete Provincial do Comércio, Indústria e Recursos Minerais no Bengo controla 1.505 estabelecimentos comerciais licenciadas de venda a retalho, a grosso e de prestação de serviços.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 31/01/2019 02:14:10

    Projecto de ouro arranca na província do Bengo

    Caxito - O projecto de ouro denominado "TIANDAIMANING", na comuna do Ngombe, município de Nambuangongo, província do Bengo, numa área de cinco quilómetros quadrados, prevê entrar em actividade em Agosto deste ano, com uma produção anual, na primeira fase, de 180 quilogramas.

  • 30/01/2019 01:14:52

    Salineiras do Ambriz necessitam de 60 milhões de Kwanzas

    Caxito - As salineiras Capulo, Natércia e Filhos no município do Ambriz, província do Bengo, necessitam de cerca de 60 milhões de Kwanzas para pôr em funcionamento 24 hectares que estão sem produzir.

  • 29/01/2019 17:49:19

    Pescadores chineses e vietnamita condenados por pesca ilegal

    Caxito - Cinco cidadãos chineses e um vietnamita, comandantes de embarcações que exerciam ilegalmente a pesca na Barra do Dande, foram condenados pelo Tribunal Provincial do Bengo a pena de um mês de prisão e a expulsão do país.

  • 22/01/2019 23:14:52

    Apreendidas catorze embarcações no Bengo

    Caxito - Catorze embarcações com licenças de pesca revogadas, por não reunirem as condições higieno-sanitárias, acomodação e conservação de pescado, foram apreendidas na província do Bengo, no âmbito da operação “Mar Seguro”, que decorre desde Dezembro último no país.