Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Dezembro de 2018 | 18h24 - Actualizado em 06 Dezembro de 2018 | 18h24

Hotelaria e Turismo arrecada mais de Akz oito mil milhões

Saurimo - Oito mil milhões, 551 milhões 650 mil e 434 Kwanzas foram arrecadados de Janeiro a Novembro do ano em curso, para os cofres do Estado, pelo sector provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os valores arrecadados resultam das duas mil e 770 visitas turísticas efetuadas por cidadãos estrangeiros (304) e nacionais (2.466) à província da Lunda Sul, com o objectivo de conhecerem as potencialidades económicas, turísticas e culturais da região.

De acordo com o relatório do gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, registou-se um aumento de mil e 322 turistas com comparação com  igual período anterior de 2017, sem no entanto avançar dados financeiros do mesmo período anterior.

Por outro lado, o documento refere que no quadro da parceria pública/privada, o sector prevê captar investimentos para a construção de infra-estruturas de apoio nas zonas turísticas, continuar a identificar e divulgar os lugares Turísticos existentes.

Para 2019, o sector, sob coordenação do Governo Provincial, perspectiva a melhoria das vias de acesso as zonas turísticas.

A província conta com um total de 40 estabelecimento hoteleiros e similares distribuídos por 04 municípios e com uma capacidade total de 493 Quartos e 661 Camas.

 

Leia também
  • 06/02/2019 19:16:16

    INE lança recenseamento agro-pecuário

    Luena - O Instituto Nacional de Estatística (INE) procedeu hoje, quarta-feira, no Luena, ao lançamento do Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), cuja recolha principal vai decorrer, nas províncias do Moxico, Uíge, Cuanza Sul e Benguela, de Fevereiro a Dezembro.

  • 05/02/2019 19:14:15

    Angola quer ajuda francesa para edificar economia forte

    Luanda - O Executivo angolano está a contar com ajuda do Governo francês para a edificação no País de uma economia forte, menos dependente do petróleo, competitiva e capaz de gerar prosperidade.

  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.

  • 02/02/2019 07:25:27

    Metas do Prodesi passam por financiamento bancário

    Luanda - Os bancos comerciais terão papel fundamental, através da disponibilização do crédito, nos projectos do Programa de Apoio à produção, diversificação das exportações e substituição das importações "PRODESI", argumentaram economistas ouvidos pela Angop.