Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

05 Dezembro de 2018 | 18h48 - Actualizado em 05 Dezembro de 2018 | 18h51

Jornalistas aperfeiçoam conhecimento em matéria tributária

Ondjiva - Jornalistas de órgãos de Comunicação Social da província do Cunene participam, desde hoje, numa acção de formação sobre administração tributária, de modo a melhorar o desempenho destes no tratamento de matérias ligadas ao sector.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Promovida pela direcção da 6ª Região Tributária, no âmbito da educação fiscal, o encontro vai, durante dois dias, vai abordar temas relacionados com o papel da Administração Geral Tributária (AGT), missão, valores e visão da AGT, princípios tributários, relação jurídica tributária, tipos de impostos e obrigações fiscais das empresas.

Ao dissertar o tema “a relação entre a AGT e à imprensa, no âmbito do protocolo de colaboração institucional”, Jorge Bernardo, prelector, destacou a importância do jornalista estar formado em matérias tributárias, pois poderá transmitir com clareza aos cidadãos a importância do pagamento das obrigações fiscais.

“Os órgãos de informação jogam um papel essencial, na divulgação e educação das pessoas e a sua informação chega muito rápido aos ouvintes, leitores e telespectadores,  daí que, pensamos capacitá-los para influenciar de modo positivo os contribuintes a honrar com as suas obrigações tributárias”, referiu.

A AGT surge em 2014, resultado da fusão da Direcção Nacional de Impostos e Direcção Nacional da Alfândegas, no âmbito da reforma fiscal em curso no país, para alargar a base de contribuintes e aumentar as receitas fiscais não petrolíferas.

Leia também
  • 31/01/2019 16:44:04

    Censo agro-pecuário já dispõe de USD 24 milhões

    Ondjiva - O Instituto Nacional de Estatística (INE) dispõe já de 24 milhões, 999 mil e 907 dólares norte-americanos, para realização do Recenseamento Agropecuária e Pesca (RAPP) 2018/2019 no país, anunciou, em Ondjiva, Cunene, o director geral da instituição, Camilo Ceita.

  • 28/01/2019 19:06:01

    Província do Cunene já emite Alvará Comercial

    Ondjiva - A província do Cunene tornou-se hoje (segunda-feira) a décima sétima região do país a passar emitir localmente o documento Alvará Comercial no âmbito do processo de desburocratização dos serviços.

  • 21/01/2019 17:55:57

    Orçamento do Cunene com redução de AKz 11 mil milhões

    Ondjiva - A dotação financeira aprovada para província do Cunene no Orçamento Geral do Estado (OGE)/2019 é de 27 mil milhões, 636 milhões, 758 mil e 994 kwanzas, menos AKz 11 mil milhões, 844 milhões, 550 mil e 280 em relação ao inicialmente proposto.

  • 18/01/2019 19:23:37

    Governador apela ao cumprimento das obrigações fiscais

    Ondjiva - O governador do Cunene, Vigílio Tyova, apelou hoje, sexta-feira, em Ondjiva, aos empresários locais a cumprirem com rigor as suas obrigações fiscais, sob pena de estar sujeito a multas.