Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Dezembro de 2018 | 18h02 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 18h00

Novo aplicativo da Movicel traz valências aos agentes revendedores

Lubango - Um aplicativo denominado "POS Mobile", que visa executar os serviços prestados nos balcões fixos da operadora de telefonia móvel Movicel foi apresentado hoje (sexta-feira), no Lubango, aos agentes revendedores da rede na Huíla, a fim conferir maior celeridade e fomentar novos negócios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O aplicativo foi apresentado no “Roodshow 2018” da referida empresa, sendo que vai permitir várias operações como a obtenção de um cartão SIM, pedido da segunda via do mesmo e alterações dos seus dados de registo, assim como criações de números especiais com os mesmos dígitos que o de outras redes, para além de outros serviços de recargas, tudo feito fora dos balcões.

Na ocasião, a directora de vendas indirectas da Movicel, Helena Rufino, disse que para o empreendedor, o “POS Mobile” permite que este tenha os seus revendedores controlados de forma autónoma, sem depender da Movicel e fazer todos os balanços e transferências sempre que precisar, como receber relatórios diários.

Fez saber que a ferramenta surge como uma oportunidade de negócio e vai fomentar cada vez mais o empreendedorismo a nível nacional e ajudar os jovens a terem uma fonte de rendimento sem precisar se deslocar dos seus bairros.

“É o aplicativo mais inovador que alguma empresa de telecomunicações já lançou em Angola. O agente, ao obtê-lo, de forma autónoma cria os seus revendedores e o seu volume de negócio e o controla, executando todas as tarefas desde as complexas e mais simples, serviços que até agora eram somente feitos nos balcões fixos”, realçou.

O aplicativo que já foi apresentado na capital do país em Outubro último, pode ser instalado em qualquer telemóvel smartphone ou computador.

A Movicel é uma pioneira na telefonia móvel no mercado angolano. A sua rede tem cobertura nas 18 províncias do país.

Leia também
  • 05/12/2018 18:46:16

    Técnicos aprimoram conhecimentos sobre semente de milho

    Lubango - Trinta especialistas em tratamento de sementes de milho, das províncias da Huíla, Namibe, Cunene, Benguela, Huambo, Bié e Malange participam desde hoje, no Lubango, num seminário de aprimoramento de conhecimentos sobre o manuseio, ensaios e produção de sementes do grão, uma iniciativa do Instituto Politécnico Independente da Huíla (ISPH).

  • 05/12/2018 13:10:18

    Mais de 100 expositores na feira de Natal e da Batata

    Lubango - Cento e vinte expositores da província da Huíla são aguardados na sexta edição da "Feira de Natal", que se realiza em simultâneo com a primeira edição da "Feira da Batata", de 10 a 15 de Dezembro, no recinto da Expo-Huíla, no Complexo da Senhora do Monte, Lubango.

  • 02/12/2018 22:32:17

    Director nacional exorta jovens da Matala a apostar no empreendedorismo

    Matala - A aposta da juventude no empreendedorismo com vista a contribuir para o desenvolvimento económico e social do município da Matala, província da Huíla, é fundamental, afirmou sábado, o director nacional do Departamento para as Políticas da Juventude, Kikas Machado.