Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Dezembro de 2018 | 20h08 - Actualizado em 06 Dezembro de 2018 | 20h07

Reaberto BPC salário na província

Menongue - Após um período de reestruturação do Banco de Poupança e Crédito (BPC) foi reaberto esta quarta-feira, na província do Cuando Cubango, o crédito a curto prazo "BPC salário", destinados a todos os funcionários públicos com os rendimentos domiciliados na instituição, informou o director da região sul do BPC, Álvaro Vigário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O gestor fez este convite quando falava no encontro com os funcionários públicos local, que visou auscultar os problemas que têm enfrentado no dia-a-dia, por formas a atender as exigências dos clientes apostar na melhoria da prestação de serviços, aumentando cada vez mais o número de clientes em todo país.

Fez saber que o “BPC salario” já é um produto usufruído pelos clientes da província do Namibe e Cunene por alguns meses, enquanto estavam a apreciar a situação dos clientes do Cuando Cubango para desta forma beneficiarem-se deste produto.

Informou aos participantes sobre a importância da Linha de Crédito do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), que tem como objectivo único o de apoiar este segmento especialmente dos que actuam nos sectores da agro-pecuária, indústria água e pesca.

Nesta linha, Álvaro vigário disse que o BPC está a financiar o equivalente em kwanzas montantes superiores a três milhões de dólares norte-americanos e, pelo potencial da província do Cuando Cubango, nestes sectores espera-se uma adesão massiva para se dar o contributo no processo de diversificação da economia.

Por outro lado, chamou os clientes a aderirem os produtos de poupança que este final de ano criou, como o depósito a prazo confiança, depósito a prazo premio extra e o depósito a prazo indexa, em razão das suas mútuas vantagens.

Justificou que a instituição criou os produtos referenciados a pensar em todos os seus clientes espalhados nas 18 províncias do país, em que estão em oferta os melhores rendimentos e a chance de ganhar, em sorteio, até quatro milhões e 500 mil kwanzas.

Segundo o responsável, o banco vem assim atender uma das necessidades dos clientes que tinham neste produto um porto seguro para o pagamento das suas despesas a qualquer altura do mês.

Na ocasião, o coordenador do departamento de análise de crédito do BPC na região sul, Hélder Freitas, disse que o limite do financiamento mantém-se inalterado até dois salários que será reembolsado em quatro meses com uma taxa de 45 por cento.

Fez saber que para adquirir o BPC salario é necessário que o cliente tenha salários domiciliados no BPC, onde irá preencher o formulário que consta o número de conta, contribuinte e o salário que aufere, uma carta à instituição das condições para o efeito.

Leia também
  • 05/02/2019 10:48:40

    Cuimba ganha primeira agência bancária

    Mbanza Kongo - A vila do Cuimba, situada a 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Kongo, conta, desde segunda-feira, com uma dependência do Banco de Poupança e Crédito (BPC), a primeira a abrir as portas naquela localidade, desde 1975.

  • 28/01/2019 18:03:02

    BNA baixa taxa de juro para 15,75%

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) decidiu baixa a taxa básica de juro de 16,5 por cento, para 15,75 % decisão foi impulsionada pelo facto da inflação homóloga ter tido uma trajectória decrescente em 2018, bem como a contracção da Base Monetária de 10,71%.

  • 22/01/2019 17:35:50

    BPC retoma crédito salário antecipado

    Cuito - O Banco de Poupança e Credito (BPC) procedeu hoje, na cidade do Cuito, à reabertura na província do Bié do crédito salário antecipado.

  • 22/01/2019 12:17:54

    BPC assina protocolo de antecipação de salários

    Lubango - O Banco de Poupança e Crédito (BPC) assinou hoje, no Lubango, um protocolo com várias instituições públicas, para que os funcionários destes organismos possam beneficiar do serviço "BPC salário antecipado protocolado".