Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

21 Dezembro de 2018 | 19h01 - Actualizado em 21 Dezembro de 2018 | 19h01

Receitas da cultura e turismo aumentam no Namibe

Moçâmedes - As receitas arrecadadas este ano, pelo sector da Cultutura, Turismo, Juventude e Desporto do Namibe, aumentaram para três milhões, comparativamente a 2017, em que foi obtido 1, 7 milhão de kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a directora provincial do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Amélia Camunheira, que falava na cerimónia de cumprimento de fim de ano, salientou que as referidas receitas são resultantes da emissão de documentos e do licenciamento de alvarás ligados a indústria hoteleira e similar.

Esclareceu que o aumento de receitas este ano, é fruto do trabalho dos técnicos desta direcção na sensibilização dos comerciantes no cumprimento das normas legais de funcionalidade das unidades comerciais e hoteleiras.

“ Este é um trabalho que vamos dar continuidade o próximo ano, de forma a disciplinarmos os nossos agentes e assim ajudarmos o Estado na arrecadação de receitas”, disse.

O Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, foi criado à luz do decreto presidencial 208/18 que extinguiu as direcções provinciais em todo país.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 09/01/2019 20:10:32

    Gado no Namibe pode ser infectado com papilametose

    Moçâmedes - Pelo menos 15 mil cabeças de gado bovino da comuna de Bentiaba, município de Moçâmedes, província do Namibe, correm o risco de contraírem, nos próximos dias, a "Papilometose bovina", uma doença infecto contagiosa autolimitante.

  • 09/01/2019 16:42:54

    Receitas da habitação reduzem no Namibe

    Moçâmedes - Quarenta e quatro milhões, 539 mil e kwanzas foram arrecadados pelos serviços provinciais de Habitação no Namibe, de Janeiro a Dezembro de 2018, soube hoje a Angop.

  • 13/12/2018 19:00:07

    Aviário produz mais 640 mil ovos em 11 meses

    Moçâmedes - Pelo menos 640 mil e 800 ovos foram produzidos de Janeiro a presente data pelo único aviário no Namibe, "Vini Sul limitada", anunciou o gestor da empresa, João Vitiquinga. o que corresponde a um total de 21 mil e 360 cartões, segundo o gestor desta unidade, João Vitiquinga.