Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Março de 2018 | 17h36 - Actualizado em 12 Março de 2018 | 17h55

Escassez de chuva compromete colheita no Soyo

Soyo - O sector da agricultura no município do Soyo reduziu a previsão de colheita da presente campanha agrícola de duas mil e 500 toneladas para 833 toneladas, devido à escassez de chuva registada nos meses de Outubro e Novembro de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Campo agrícola

Foto: Agostinho Kilemba

De acordo com o responsável pela repartição municipal da agricultura, Pedro dos Santos, que falava hoje à Angop, devido à falta de chuvas, quantidades consideráveis de ginguba, milho, batata-doce e abóbora acabaram por estragar-se na região.

Apesar dos problemas verificados na primeira fase da campanha agrícola, os camponeses da região continuam empenhados e acreditam em dias melhores com o reinício das chuvas, desde o princípio deste ano.

Solicitou às entidades a disponibilização de tractores e meio de transporte, para facilitar o escoamento de produtos do campo para os centros comerciais.
 

O município do Soyo é potencialmente agrícola, sendo a ginguba, o milho, a banana, abóbora, a bata-doce e o feijão, os produtos mais cultivados.



 

Leia também
  • 08/11/2018 12:01:22

    Projecto agrícola de Lukunga prevê colher 161 toneladas de produtos

    Mbanza Kongo - Cento e 61 toneladas de produtos agrícolas diversos esperam ser colhidas na campanha 2018/2019 na fazenda denominada Colina de Lukunga, no município do Tomboco, província do Zaire.

  • 05/11/2018 17:20:27

    Madang EP sem qualquer ligação aos entrepostos de madeira

    Luanda - O Ministério da Agricultura e Florestas esclareceu em hoje, em nota de imprensa, que a empresa Madang EP não tem qualquer ligação com a gestão dos entrepostos de produtos florestais em construção no País e muito menos é gerida por cidadãos de nacionalidade chinesa.

  • 05/11/2018 16:51:45

    Clientes do BPC agastados com encerramento do balcão

    Mbanza Kongo - Os clientes do Banco de Poupança e Crédito (BPC) em Mbanza Kongo, província do Zaire, reconheceram hoje, segunda-feira, estarem a atravessar imensas dificuldades nas transacções bancárias com o encerramento, há dias, do segundo posto de atendimento nesta cidade.

  • 05/11/2018 12:58:56

    BPC encerra balcão em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - O Banco de Poupança e Crédito (BPC) procedeu, há dias, ao encerramento do seu segundo balcão de atendimento na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, soube hoje, segunda-feira, a Angop.