Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Março de 2018 | 16h59 - Actualizado em 12 Março de 2018 | 16h58

Inadec apreende produtos expirados

Caxito - Quantidades diversas de bolachas, creme, pó talco e nescafé expiradas e em mau estado de conservação foram apreendidas nos últimos três meses em vários estabelecimentos comerciais pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) dos municípios do Dande e Ambriz, província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à Angop, o director do Inadec no Bengo, Domingos Felgueiras, referiu que as infracções foram registadas durante uma acção conjunta de fiscalização das direcções do Instituto, Comércio, Saúde e Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Os referidos produtos serão incinerados nos próximos dias, na localidade do Bucula, a três quilómetros da cidade de Caxito.

O responsável reiterou o seu apelo à população no sentido de denunciarem as irregularidades na venda de produtos com prazos expirados ou em mau estado de conservação.

O Inadec e parceiros vão continuar a redobrar a fiscalização e desenvolver acções de sensibilização sobre os direitos dos consumidores nos diversos estabelecimentos comerciais, para desencorajar comerciantes a vender bens com prazos vencidos.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 15/03/2018 14:24:20

    Cooperativa agrícola prevê colher mais de 200 toneladas de produtos

    Caxito - A regularidade das chuvas na localidade do Muxaluando, município de Nambuangongo, permitirá à Cooperativa "Nganga Panzo" aumentar a sua produção de 140 para 250 toneladas de produtos diversos na presente campanha agrícola.

  • 14/03/2018 15:17:12

    Mulheres rurais de Nambuangongo ganham inputs agrícolas

    Caxito - Mulheres rurais filiadas em quatro cooperativas agrícolas no município de Nambuangongo, província do Bengo, beneficiaram nesta terça-feira, em Muxaluando, de 150 kits de instrumentos agrícolas para o incremento da actividade produtiva na circunscrição.

  • 14/03/2018 13:01:38

    Autoridades tradicionais querem bancos em Nambuangongo

    Caxito - As autoridades tradicionais do município de Nambuangongo, província do Bengo, solicitaram nesta terça-feira, em Muxaluando, a instalação de bancos na região para se evitar transtornos que a falta tem causado aos habitantes da localidade.

  • 14/03/2018 11:37:09

    Correios arrecadam mais de 720 mil Kwanzas

    Caxito - Setecentos e vinte mil e 65 Kwanzas é o valor arrecadado em 2017 pela estação dos Correios de Angola na província do Bengo, superando os 605 mil e 974 Kwanzas do período anterior.