Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Março de 2018 | 16h59 - Actualizado em 12 Março de 2018 | 16h58

Inadec apreende produtos expirados

Caxito - Quantidades diversas de bolachas, creme, pó talco e nescafé expiradas e em mau estado de conservação foram apreendidas nos últimos três meses em vários estabelecimentos comerciais pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) dos municípios do Dande e Ambriz, província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à Angop, o director do Inadec no Bengo, Domingos Felgueiras, referiu que as infracções foram registadas durante uma acção conjunta de fiscalização das direcções do Instituto, Comércio, Saúde e Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Os referidos produtos serão incinerados nos próximos dias, na localidade do Bucula, a três quilómetros da cidade de Caxito.

O responsável reiterou o seu apelo à população no sentido de denunciarem as irregularidades na venda de produtos com prazos expirados ou em mau estado de conservação.

O Inadec e parceiros vão continuar a redobrar a fiscalização e desenvolver acções de sensibilização sobre os direitos dos consumidores nos diversos estabelecimentos comerciais, para desencorajar comerciantes a vender bens com prazos vencidos.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 11/03/2018 22:37:39

    ANDA entrega material à cooperativa de Nambuangongo

    Caxito - A Cooperativa Campos Kimangumbo recebeu instrumentos de mecanização agrícolas da Associação Nacional dos Deficientes de Angola (ANDA) para o aumento da produção no município de Nambuangongo, província do Bengo.

  • 03/03/2018 19:50:52

    Bengo: Energia do ciclo combinado do Soyo chega ao Ambriz em 2019

    Caxito - Seis mil famílias do município do Ambriz (Bengo) vão beneficiar de energia eléctrica do ciclo combinado do Soyo (província do Zaire), após a construção de uma subestação de dez megawats de potência instalada.

  • 28/02/2018 18:06:05

    Dembos quer energia eléctrica das Mabubas

    Caxito - Os habitantes do município dos Dembos, província do Bengo, defenderam nesta terça-feira, em Kibaxe, a reabilitação da linha de transporte de energia eléctrica a partir da barragem hidroeléctrica das Mabubas, para o rápido desenvolvimento da localidade.