Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Março de 2018 | 15h17 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 15h17

Mulheres rurais de Nambuangongo ganham inputs agrícolas

Caxito - Mulheres rurais filiadas em quatro cooperativas agrícolas no município de Nambuangongo, província do Bengo, beneficiaram nesta terça-feira, em Muxaluando, de 150 kits de instrumentos agrícolas para o incremento da actividade produtiva na circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os meios doados pela empresa “Cledugo Investimentos”, no âmbito da jornada Março-Mulher, contemplaram filiadas nas cooperativas Chindonga, Nga Panzo, Mene Mungo Nzambi e Kyako Kambe.

Ao intervir no acto, o representante da empresa “Cledugo Investimentos”, Délcio Gomes, disse que apesar das quantidades serem irrisórias, os instrumentos de trabalho ajudarão a minimizar algumas dificuldades que as camponesas filiadas em cooperativas enfrentam.

Apelou às camponesas a se manterem firmes, determinadas e com vontade de produzir cada vez mais, porque o aumento da produção permitirá a execução de outros projectos sociais para o desenvolvimento da comunidade.

Por seu turno, a governadora provincial do Bengo, Mara Baptista Quiosa, que efectuava uma visita de trabalho ao município de Nambuangongo, considerou o gesto importante por poder ajudar as mulheres camponesas a aumentarem a produção e diversificar a economia.

A governante apelou às mulheres rurais a reflectirem sobre o verdadeiro papel que desempenham na educação e instrução dos filhos, por forma a garantir harmonia nos lares e a apostarem cada vez mais na formação académica e profissional, para enfrentar os vários desafios e participarem no desenvolvimento do país.

Segundo Mara Quiosa, a mulher na qualidade de ser principal gestora da família, deve ao seu nível continuar apostar a cada vez mais na formação académica e profissional para enfrentar os vários desafios e participar no desenvolvimento do país.

O programa da mulher rural está a ser implementado desde 2007 com o intuito de garantir maior desenvolvimento da mulher nas comunidades rurais.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 14/03/2018 13:01:38

    Autoridades tradicionais querem bancos em Nambuangongo

    Caxito - As autoridades tradicionais do município de Nambuangongo, província do Bengo, solicitaram nesta terça-feira, em Muxaluando, a instalação de bancos na região para se evitar transtornos que a falta tem causado aos habitantes da localidade.

  • 14/03/2018 11:37:09

    Correios arrecadam mais de 720 mil Kwanzas

    Caxito - Setecentos e vinte mil e 65 Kwanzas é o valor arrecadado em 2017 pela estação dos Correios de Angola na província do Bengo, superando os 605 mil e 974 Kwanzas do período anterior.

  • 12/03/2018 16:59:01

    Inadec apreende produtos expirados

    Caxito - Quantidades diversas de bolachas, creme, pó talco e nescafé expiradas e em mau estado de conservação foram apreendidas nos últimos três meses em vários estabelecimentos comerciais pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) dos municípios do Dande e Ambriz, província do Bengo.