Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

16 Abril de 2018 | 19h31 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 18h55

Administrador do Dande destaca importância das receitas municipais

Caxito - O administrador municipal do Dande, João Castelo Branco, destacou hoje, segunda-feira, em Caxito, província do Bengo, a importância da implementação das receitas comunitárias para resolução dos problemas sociais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o administrador, que falava no seminário sobre as receitas municipais como fontes do Estado, referiu ser importante o cidadão pagar imposto para que o governo possa criar melhores condições de vida da população, sobretudo na área da saúde, educação, emprego, segurança, construção de novas infraestruturas, estradas e pontes.

“Qualquer sistema financeiro e organizado garante a formação, captação, capitalização, segurança das poupanças, mobilização e aplicação dos recursos financeiros para o desenvolvimento socioeconómico e social”, frisou.

Por seu turno, o director do Gabinete Jurídico e Contencioso Administrativo do Dande, Bemba António, referiu que as receitas municipais ou comunitárias constam no modelo de município independente e é uma realidade pertencente as autarquias locais.

O seminário sobre as receitas municipais, com duração de um dia, contou com a participação dos administradores comunais, quadros da administração municipal do Dande e seus órgãos locais e desconcentrados.

nnnnn

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 29/10/2018 17:15:42

    Capturadas mais de 13 mil toneladas de pescado

    Caxito - Treze mil toneladas e 916 quilogramas de pesca artesanal de pequena escala foram capturadas de Janeiro a Setembro deste ano, na província do Bengo, informou hoje em Caxito, o chefe do Departamento da Agricultura, Pecuária e Florestas, do Gabinete Provincial da Agricultura, Eliseu Simão Mateus.

  • 26/10/2018 12:55:48

    Bengo colhe 695 mil toneladas de produtos na campanha 2017/2018

    Caxito - Seiscentos e noventa e cinco mil 334 toneladas de produtos diversos foram colhidas na campanha agrícola 2017/2018, pelos camponeses da província do Bengo, numa área de 120 mil 560 hectares cultivados.

  • 11/10/2018 16:10:40

    Plano de Ordenamento das Pesca e Aquicultura chega ao Bengo

    Caxito - O Plano de Ordenamento das Pescas e Aquicultura 2018-2022 (Popa), que visa promover o desenvolvimento equilibrado e sustentável do sector a nível nacional, foi apresentado hoje, quinta-feira, em Caxito, aos membros do governo local, representantes dos armadores, aquicultores, associações e cooperativas de pescas do Bengo.

  • 10/10/2018 16:02:50

    Entreposto do Bengo com obras em atraso

    Luanda - As obras do entreposto de madeira da província do Bengo, que arrancaram em Agosto último, estão atrasadas e não há uma data determinada para sua conclusão, informou nesta quarta-feira o director-geral do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDEF), Simão Zau.