Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Maio de 2018 | 11h20 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 19h58

Abertas inscrições para 7ª edição da Feira da Banana

Caxito - As inscrições para participação na sétima edição da Feira da Banana (FEIBA), a realizar-se de 14 a 16 de Junho próximo em Caxito, província do Bengo, estão abertas até ao final de Maio, anunciou hoje a organização do evento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Feira da Banana em Caxito

Foto: Francisco Miudo

De acordo com a organização do evento, os interessados em expor os seus produtos na FEIBA deverão fazer a sua inscrição no Gabinete Provincial do Comércio, Governo do Bengo ou na empresa Caxito Rega.

A 7ª edição da FEIBA decorrerá pelo segundo ano consecutivo nas instalações da Fazenda Novagrolider, em Caxito (antes o espaço era o mercado do Panguila), numa organização da Novagrolider com apoios da Caxito Rega, Governo da Província do Bengo em parceria com o Ministério da Agricultura.

A organização do evento considera que as feiras têm sido certames importantes na promoção da economia, da cultura e tradições das províncias participantes, para além de cumprirem um dos seus grandes objectivos, que é o de dar oportunidades às empresas de exporem os seus produtos, assim como estabelecerem parcerias entre os expositores das diferentes empresas participantes.

O objectivo da FEIBA é continuar a incentivar a produção nacional e proporcionar diversificação da produção, alinhada com o Plano Nacional de Desenvolvimento e com a Estratégia Angola 2025.

A última edição do certâme contou com a participação de 200 expositores, divididos entre as províncias do Bié, Cuanza Norte, Cuando Cubango, Malanje, Lunda Norte, Uíge e Zaire, além dos anfitriões, os quais demonstraram as suas potencialidades agrícolas.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 17/05/2018 16:01:49

    Ascofa quer aumento da produção agrícola

    Caxito - A Associação de Apoio aos Combatentes das Ex-FAPLA (Ascofa) propôs hoje, na comuna de Canacassala, município de Nambuangongo, província do Bengo, a necessidade urgente de aumentar a produção para auto-suficiência alimentar da população.

  • 27/04/2018 16:48:35

    BUE cria mais de 6 mil empresas

    Caxito - Seis mil e 500 empresas de vários ramos de actividade comercial foram criadas, desde 2012, pelo Balcão Único do Empreendedor (BUE) na província de Caxito, com o licenciamento de 400 utentes, entre ex-militares e jovens, informou quinta-feira o coordenador da instituição, Paulo Van-Dúnem de Sousa Paim.

  • 16/04/2018 19:31:29

    Administrador do Dande destaca importância das receitas municipais

    Caxito - O administrador municipal do Dande, João Castelo Branco, destacou hoje, segunda-feira, em Caxito, província do Bengo, a importância da implementação das receitas comunitárias para resolução dos problemas sociais.