Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

16 Maio de 2018 | 19h19 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 19h23

Avipal reduz produção de ovos para dois terços

Cuito - A empresa avícola, AVIPAL, no município do Cuito, província do Bié, reduziu a produção de ovos, antes estimada em 28 mil/dia, para oito mil/dia, devido à escassez de divisas, para obtenção de galinhas poedeiras, com mais de 100 semanas de vida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Avipal reduz produção de ovos

Foto: Leonardo Castro

Em declarações à Angop, o  proprietário do aviário, António Chivinda, sublinhou que, caso a situação prevaleça, não terá galinhas para repovoar a infra-estrutura que possui neste momento apenas 17 mil aves.

As galinhas são de origem espanhola e italiana, e os fornecedores descartam qualquer possibilidade de fornecer aves sem o pagamento em dia.

Entretanto, apesar das dificuldades que enfrenta, informou estar que em curso a construção de uma nave moderna com  capacidade para 40 mil e 320 aves.  

A província do Bié encerrou seis aviários avícolas por falta de divisas, estando apenas um em funcionamento.

Assuntos Economia   Província » Bié  

Leia também
  • 08/11/2018 17:03:30

    Governo pede fim à fuga ao fisco

    Cuito - O governador da província do Bié, Pereira Alfredo defendeu hoje, na cidade do Cuito, a necessidade da Delegação das Finanças pôr fim à fuga ao fisco, para que o Estado possa aumentar a colecta de receitas.

  • 08/11/2018 16:55:53

    Moxico acena para investidor sul africano

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba convidou nesta quarta - feira, no Luena, os empresários sul africanos a investirem em diversas áreas desta região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio económico.

  • 05/11/2018 19:15:13

    Autoridades encerram mina ilegal de diamantes

    Cangamba - Uma mina de diamantes explorada de forma ilegal no rio Cussive, comuna do Muié, município dos Luchazes, foi encerrada hoje pelas autoridades governamentais da província do Moxico, no âmbito da " Operação "Transparência" em curso no país.

  • 05/11/2018 19:01:08

    Empresas aliciam sobas para permitir exploração ilegal de madeira

    Uíge - O administrador municipal em exercício de Ambuila, Geraldo Domingos Dendo, denunciou hoje a existência de empresas que aliciam as autoridades tradicionais fazendo falsas promessas para permitir a exploração ilegal de madeira na localidade.