Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Maio de 2018 | 06h01 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 11h45

Ministra visita unidades industriais do Cuanza Sul

Luanda - A ministra da Indústria, Bernarda Martins, visita hoje, quinta-feira, algumas unidades fabris da província do Cuanza Sul, no quadro de uma agenda de trabalho que vai culminar no período da tarde com uma reunião com os directores provinciais do sector em todo país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A governante vai visitar, entre outras fábricas, a empresa de sumos Giasop, a unidade fabril de água de mesa Beba, a cimenteira FCKS, bem como a Super Gesso alto Chingo.

As visitas enquadram-se no âmbito do Conselho Consultivo da Indústria, que se realiza sexta-feira, dia 18, na cidade do Porto Amboim, província do Cuanza Sul.

O acto vai decorrer sob lema: “Aproveitamento e valorização das matérias-primas nacionais para o adensamento das cadeias produtivas”.     

De acordo com o Gabinete de Comunicação Institucional da Indústria, a abertura oficial do encontro, no dia 18, será presidida pelo Ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, além de contar com as intervenções dos ministros da Indústria, Bernarda Martins, da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca, das Pescas e do Mar, Victória de Barros Neto, dos Recursos Minerais e Petróleo, Pedro Diamantino Azevedo, e da Agricultura, Marcos Nhunga.

O Conselho Consultivo do Ministério da Indústria vai aflorar, entre outros assuntos, temas como “O desenvolvimento das actividades mineiras e petrolíferas e o seu contributo com matérias-primas para o sector secundário (indústrias siderúrgicas, petroquímicas e das rochas ornamentais)".

“O papel do sector das pescas enquanto fornecedor de matérias-primas para a desenvolvimento de uma indústria nacional transformadora de peixe, crustáceos e mariscos” e o “O sector agrícola e a importância das matérias-primas agrícolas para o sector industrial", serão igualmente abordados.

Leia também
  • 13/11/2018 15:34:24

    Condições criadas para o arranque da Expo-Indústria

    Luanda - A organização da maior montra de exposição da indústria angolana - Expo Indústria e Projekta, que abre quarta-feira as portas, garante ter todas as condições criadas para o arranque do evento, a realizar-se de quarta-feira a sábado (14 a 17) na ZEE - Zona Económica Especial.

  • 25/10/2018 17:24:08

    Fraca normalização dificulta produção com qualidade

    Luanda - O país ainda não atingiu o nível desejado na elaboração de normas para os vários sectores da economia, daí as insuficiências na qualidade de determinados bens produzidos internamente, declarou hoje o director-geral do Instituto Angolano de Normalização e Qualidade (Ianorq), António Ribeiro.

  • 14/06/2018 13:14:02

    Executivo trabalha na consciencialização da acreditação

    Luanda - Executivo angolano está a trabalhar no aumento da consciencialização e da importância da acreditação por ser uma ferramenta adoptada mundialmente para gerar confiança na actuação de organizações, afirmou hoje, quinta-feira, em Luanda, a ministra da Indústria, Bernarda Martins.