Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Maio de 2018 | 12h01 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 12h00

Ministro anuncia para breve arranque da campanha florestal

Cabinda - O ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga, que desde quarta-feira se encontra em Cabinda, anunciou o arranque para breve da campanha florestal de 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante, que falava quarta-feira, no encontro com os empresários do ramo florestal, disse ter já reunido com a associação dos madeireiros, em Luanda, e pediu-lhes alguma paciência porque tudo está a ser feito para o arranque em breve do ano florestal.

Marcos Nhunga sublinhou a necessidade de uma gestão sustentável dos recursos florestal, tendo em vista as futuras gerações e aproveitou a ocasião para pedir a compreensão dos empresários.

Durante a sua visita de três dias a Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga vai hoje deslocar-se ao município de Buco-Zau, onde vai visitar as residências para técnicos expatriados, os viveiros das culturas de café, cacau e palmar e a brigada técnica do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF).

Ainda no Buco Zau, o ministro deverá deslocar à comuna do Necuto para a fazenda de cacau da Mota-Engil e seguir depois para a comuna do Tando Zinze, município de Cabinda.

Sexta-feira, o ministro vai trabalhar no município de Cacongo onde poderá visitar a serração da empresa HAL, as residências para técnicos expatriados, o viveiro de Tando Nzabi, plantação de Caumassabi, o palmar da dona Josefina Malonda e a plantação da HAl.

 

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 31/10/2018 13:27:03

    Conferência sobre investimento marca dia Mundial da Poupança

    Cabinda - Uma conferência sobre Poupança e Investimento, numa promoção da direcção Regional do Banco Nacional de Angola (BNA) em Cabinda, no âmbito da Educação Financeira, marcou hoje, nesta cidade, as actividades em alusão ao dia Mundial da Poupança.

  • 29/10/2018 18:43:22

    AGT apreende mais de 900 bidons com petróleo iluminante

    Cabinda - Novecentos e cinquenta bidons, com capacidade para 25 litros cada, com petróleo iluminante foram apreendidos nos últimos dias pelo piquete do Posto Aduaneiro do Piquete de Massabi, município de Cacongo, por contrabando para República do Congo Brazaville.

  • 29/10/2018 18:28:53

    Jornalistas em seminário sobre economia e finanças

    Cabinda - Jornalistas de órgãos públicos e privados da Comunicação Social na província de Cabinda participam a partir de hoje (segunda-feira), nesta cidade, num seminário de capacitação sobre economia e finanças, promovido pelo Ministério das Finanças.

  • 26/10/2018 13:18:12

    Cabinda prevê produz 500 mil toneladas de produtos diversos

    Cabinda - A província de Cabinda prevê produzir 500 mil toneladas de produtos diversos durante a campanha agrícola 2018/2019, aberta quinta-feira, em acto decorrido na localidade de Mandarim, município de Cacongo, orientado pelo vice-governador para área económica, Romão Macário Lembe.