Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

27 Junho de 2018 | 13h38 - Actualizado em 27 Junho de 2018 | 13h38

Expo-Huambo avaliada em AKz 250 milhões

Luanda - Duzentos e cinquenta milhões de kwanzas é o valor do investimento a ser feito para realização da feira multi-sectorial “Expo- Humbo/2018”, anunciou hoje, em Luanda, o governador provincial do Humbo, João Baptista Kussumua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A feira, que  estará  aberta a expositores nacionais e estrangeiros, acontece entre 27 a 30 de Setembro, na cidade do Huambo, com o lema “promover oportunidades, estimular a produção nacional e atrair investimento estratégico”.

De acordo com o governador provincial, que falava numa conferência de imprensa de apresentação da exposição, a feira prevê contar com a participação de 500 expositores, 100 dos quais provenientes de outras províncias do país e do estrangeiro.

A ser realizada todos os anos na mesma data, a exposição representa a maior linha de orientação estratégica para governação da região e vai criar oportunidades aos empresários, para desempenharem um papel decisivo capaz de catapultar a economia local.

Quanto à hospedagem dos expositores, disse estarem garantidas mais de mil e 900  camas para os empresários e os que pretenderem conhecer a província, através da feira.

A organização está a trabalhar com a companhia aérea de “bandeira” a TAAG para praticar um tarifário mais baixo dos bilhetes de passagem em relação aos praticados actualmente.

O governador anunciou também a realização, no dia 28 de Setembro, do 1º fórum de investimento do Huambo.

Para tal, estão convidadas empresas dos sectores da agricultura, pecuária, agro-indústria, banca, seguros, educação, formação e capacitação, energia, ambiente, indústria extractiva, transformadora, saúde, bem-estar, telecomunicações, turismo, cultura e lazer.

A Expo-Huambo insere-se no programa comemorativo aos 106 anos de existência da cidade a assinalar-se a 21 do mesmo mês.

Leia também
  • 06/02/2019 14:18:44

    Franceses interessados em investir nos transportes públicos em Luanda

    Luanda - Empresários da República da França mostraram-se disponíveis hoje (quarta-feira), em Luanda, em investir no sistema de transportes públicos, de forma a melhorar a mobilidade rodoviária na capita angolana.

  • 04/02/2019 13:08:28

    Feira Indaba Mining arranca na Cidade do Cabo

    Luanda - A Feira Internacional de Minas "Indaba Mining", exposição em que Angola participa, iniciou hoje, na cidade do Cabo, África do Sul, com a presença de 200 empresas do sector.

  • 31/01/2019 11:10:30

    Município de Cacuaco perspectiva licenciar centenas de panificadoras

    Luanda - A direcção do comércio do município de Cacuaco perspectiva licenciar, a partir deste ano, aproximadamente mil panificadoras no âmbito do processo de transferência de competências do Ministério da Indústria para o Poder Local.

  • 30/01/2019 16:20:07

    Aumenta captura de pescado no Huambo

    Huambo - Oitenta e uma toneladas de peixe de várias espécies foram capturadas, no ano de 2018, em alguns rios e lagoas da província do Huambo, por pescadores artesanais, mais 14 toneladas em comparação ao idêntico período anterior.