Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Junho de 2018 | 17h22 - Actualizado em 25 Junho de 2018 | 17h22

Expo-Huambo sonda investidores

Huambo - Uma feira multi-sectorial denominada “Expo-Huambo/2018”, aberta a expositores nacionais e estrangeiros, acontece entre 27 a 30 de Setembro na cidade do Huambo, com o lema “promover oportunidades, estimular a produção nacional e atrair investimento estratégico”.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade do Huambo

Foto: VALENTINO YEQUENHA

Promovida pelo governo da província, a Expo-Huambo insere-se no programa comemorativo aos 106 anos de existência da urbe, a assinalar-se a 21 do mesmo mês, prevendo-se a participação de 100 expositores.

A apresentação da feira aconteceu hoje, segunda-feira, em conferência de imprensa, tendo, na ocasião, o governador da província, João Baptista Kussumua, justificando que a necessidade de se construir a província numa dimensão sustentável e futura constitui a maior motivação para a realização da 1ª edição da Expo.

Disse que a mesma, a ser realizada todos os anos nas mesmas datas, representa uma maior linha de orientação estratégica para a governação da região e vai criar oportunidades aos empresários para desempenharem um papel decisivo de catapultar a economia local.

Informou, ainda, que a Expo se enquadra no âmbito dos desafios de imprimir uma nova dinâmica e introduzir métodos inovadores orientados para acções concretas de desenvolvimento económico e social da província, visando relançar a imagem e a economia do Huambo, apresentando ao mercado as potencialidades e as oportunidades de negócios que a região possui.

Pretende-se, segundo João Baptista Kussumua, criar as bases sólidas para a diversificação da economia e do desenvolvimento sustentável local, através do aumento qualitativo e quantitativo da oferta de emprego, da melhoria da qualidade de vida da população, que passará, necessariamente, pela criação de indústrias locais e na captação de investimento privado nacional e estrangeiro.

Na mesma conferência de imprensa, o governador da província do Huambo anunciou a realização, a 28 de Setembro, do 1º fórum de investimento do Huambo e a gala premiação dos melhores expositores da Expo, no dia 29 do mesmo mês.

Estão convidadas empresas, sectores de actividades e instituições voltadas ao ramo da agricultura, pecuária, agro-indústria, banca, seguros, educação, formação e capacitação, energia, ambiente, indústria extractiva, transformadora, saúde, bem-estar, telecomunicações, turismo, cultura e lazer.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 30/01/2019 16:20:07

    Aumenta captura de pescado no Huambo

    Huambo - Oitenta e uma toneladas de peixe de várias espécies foram capturadas, no ano de 2018, em alguns rios e lagoas da província do Huambo, por pescadores artesanais, mais 14 toneladas em comparação ao idêntico período anterior.

  • 29/01/2019 20:06:01

    FCA vai ganhar laboratório de detenção de agricultura

    Huambo - A Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) vai ganhar, a partir do próximo dia 06 de Fevereiro, um laboratório de detenção remota para impulsionar a agricultura de precisão em Angola.

  • 25/01/2019 12:37:09

    Colhida tonelada e meia de arroz em campos de ensaio do Bailundo

    Bailundo - Uma tonelada e meia de arroz foi colhida na época agrícola 2017/2018 em campos de ensaios no município do Bailundo, província do Huambo, informou hoje o director local da Extensão de Desenvolvimento Agrário (EDA), Joaquim Pinto Afonso.

  • 24/01/2019 13:02:22

    INCA distribui 20 mil mudas de café arábica

    Huambo - Vinte mil mudas de café arábica, das 50 mil previstas, foram distribuídas, nos últimos três meses, a 84 produtores da província do Huambo, pelo Instituto Nacional do Café (INCA), no cumprimento das políticas de diversificação dos produtos exportáveis.