Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Julho de 2018 | 10h34 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 10h34

Nigéria: Angola participa na reunião do Afreximbank

Abuja - Angola, através de peritos do Ministério das Finanças e do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), participa desde terça-feira em Abuja, Nigéria, na 25ª reunião anual geral e aniversário do Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pelo Ministério das Finanças participa no encontro o director de intercâmbio e chefe de departamento de projectos, Manuel Pedro, enquanto pelo BDA a administradora Ana Maria Campos representa a instituição.

A reunião está a reflectir sobre as conquistas dos 25 anos de promoção do comércio em África e como moldar o futuro do comércio para transformar o continente nos próximos 25b anos.

Desde quarta-feira, uma série de seminários começaram a ser realizados para abordar a transformação futura do comércio e do desenvolvimento económico em todo o continente africano, incluindo o impacto do recém  Acordo Continental de Livre Comércio da África.

Essas discussões, segundo especialistas, ajudarão o futuro papel do Banco na vanguarda da aceleração do crescimento do comércio em  África.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 11/07/2018 18:34:21

    Desconhecimento das normas aduaneiras propicia contrabando

    Mbanza Kongo - O desconhecimento da legislação aduaneira por parte de muitos agentes económicos tem propiciado o contrabando de mercadorias nas zonas fronteiriças da primeira região tributária, que abarca as províncias do Zaire e de Cabinda, Norte de Angola.

  • 11/07/2018 17:24:18

    Nova pauta aduaneira incentiva produção interna

    Mbanza Kongo - A isenção de impostos na importação das matérias-primas de que o empresariado nacional necessita para alavancar o ciclo da produção nacional constitui o principal objectivo da nova pauta aduaneira que entra em vigor em Agosto deste ano, no país.

  • 11/07/2018 06:26:51

    FILDA/2018: Segundo dia será dedicado à participação estrangeira

    Luanda - Uma conferência com cinco temas vai dominar o segundo dia da 34ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2018), dedicado à participação estrangeira.