Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Julho de 2018 | 17h13 - Actualizado em 25 Julho de 2018 | 17h13

Empresários espanhóis visitam província do Namibe

Moçâmedes - Um grupo de empresários da Espanha encontram-se desde hoje (quarta-feira), nesta cidade, em visita de trabalho para parcerias de negócio com o empresariado local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A comitiva, chefiada pelo representante  das Associações da união Nacional de empreendedores de pequenas e médias empresas da Espanha, Jesus Salas, foi recebida pelo vice-governador para área técnica,  José António Tchindongo.

No encontro, o responsável provincial apresentou aos empresários espanhóis as potencialidades que a província oferece, sobretudo, nas áreas do turismo , pesca, granito e  produção do sal.

Por seu turno, o representante  das Associações da União Nacional de Empreendedores de Pequena Médias Empresas da Espanha, afirmou que, além do mercado angolano, têm interesse em países africanos como Costa Marfim, Beni e Burkina Faso, por onde passaram antes de  Angola, para estabelecer parcerias com os empresários locais.

Em relação a Angola,  Jesus Salas,salientou existir maior interesse em investir em nos ramos da agricultura, sal, indústria pesqueira, turismo e na construção.

 “A nossa associação é composta por 60 mil organizações empresariais que actuam nos ramos de agricultura, salineiros pesca turismo construções etc. Essas são algumas propostas que trouxemos para encontrar alguns empreendedores angolanos e estabelecer  relações de interesse mútuo”, disse.

O programa de visita  dos empresários espanhóis para tarde de hoje um encontro com os empresários do Namibe.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 09/01/2019 20:10:32

    Gado no Namibe pode ser infectado com papilametose

    Moçâmedes - Pelo menos 15 mil cabeças de gado bovino da comuna de Bentiaba, município de Moçâmedes, província do Namibe, correm o risco de contraírem, nos próximos dias, a "Papilometose bovina", uma doença infecto contagiosa autolimitante.

  • 09/01/2019 16:42:54

    Receitas da habitação reduzem no Namibe

    Moçâmedes - Quarenta e quatro milhões, 539 mil e kwanzas foram arrecadados pelos serviços provinciais de Habitação no Namibe, de Janeiro a Dezembro de 2018, soube hoje a Angop.

  • 21/12/2018 19:01:34

    Receitas da cultura e turismo aumentam no Namibe

    Moçâmedes - As receitas arrecadadas este ano, pelo sector da Cultutura, Turismo, Juventude e Desporto do Namibe, aumentaram para três milhões, comparativamente a 2017, em que foi obtido 1, 7 milhão de kwanzas.

  • 13/12/2018 19:00:07

    Aviário produz mais 640 mil ovos em 11 meses

    Moçâmedes - Pelo menos 640 mil e 800 ovos foram produzidos de Janeiro a presente data pelo único aviário no Namibe, "Vini Sul limitada", anunciou o gestor da empresa, João Vitiquinga. o que corresponde a um total de 21 mil e 360 cartões, segundo o gestor desta unidade, João Vitiquinga.