Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Julho de 2018 | 17h13 - Actualizado em 25 Julho de 2018 | 17h13

Empresários espanhóis visitam província do Namibe

Moçâmedes - Um grupo de empresários da Espanha encontram-se desde hoje (quarta-feira), nesta cidade, em visita de trabalho para parcerias de negócio com o empresariado local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A comitiva, chefiada pelo representante  das Associações da união Nacional de empreendedores de pequenas e médias empresas da Espanha, Jesus Salas, foi recebida pelo vice-governador para área técnica,  José António Tchindongo.

No encontro, o responsável provincial apresentou aos empresários espanhóis as potencialidades que a província oferece, sobretudo, nas áreas do turismo , pesca, granito e  produção do sal.

Por seu turno, o representante  das Associações da União Nacional de Empreendedores de Pequena Médias Empresas da Espanha, afirmou que, além do mercado angolano, têm interesse em países africanos como Costa Marfim, Beni e Burkina Faso, por onde passaram antes de  Angola, para estabelecer parcerias com os empresários locais.

Em relação a Angola,  Jesus Salas,salientou existir maior interesse em investir em nos ramos da agricultura, sal, indústria pesqueira, turismo e na construção.

 “A nossa associação é composta por 60 mil organizações empresariais que actuam nos ramos de agricultura, salineiros pesca turismo construções etc. Essas são algumas propostas que trouxemos para encontrar alguns empreendedores angolanos e estabelecer  relações de interesse mútuo”, disse.

O programa de visita  dos empresários espanhóis para tarde de hoje um encontro com os empresários do Namibe.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 08/11/2018 17:15:23

    Namibe inicia impressão de alvará comercial

    Moçâmedes - O Ministério do Comércio iniciou hoje, na cidade de Moçamedes, a impressão local do alvará comercial na província do Namibe.

  • 01/11/2018 18:00:06

    Mais de 72 mil cabeças de gado vacinadas

    Moçâmedes - Setenta e duas mil e 678 cabeças de gado bovino foram vacinadas na província do Namibe, contra pneumonia contagiosa, carbúnculo hemático, sintomático e dermatite nodular, de Maio a Outubro último, mais 62 mil e 681 em relação ao igual período anterior.

  • 30/10/2018 16:57:04

    Captura de pescado regista redução de quatro mil toneladas

    Moçamedes - A captura de pescado na província do Namibe atingiu, nos últimos seis meses do ano, nove mil e 34 toneladas de pescado diverso, uma redução de quatro mil e 541 toneladas em relação ao período homólogo de 2017.

  • 30/10/2018 16:40:43

    Obras do entreposto frigorífico de Moçamedes paralisadas

    Moçâmedes - As obras da construção do entreposto frigorífico no Saco-Mar, município de Moçamedes, estão paralisadas desde Agosto último, devido à falta de valores monetários, anunciou hoje o director provincial das Pescas e do Mar, Isaac Cativa Herculano.