Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

31 Julho de 2018 | 16h25 - Actualizado em 31 Julho de 2018 | 16h25

Administrador recomenda legalização dos terrenos em Moçâmedes

Moçâmedes - O administrador do município de Moçâmedes, província do Namibe, João Ernesto dos Santos, advertiu hoje os munícipes a legalizar as parcelas de terras cedidas pela administração local e a evitar a construção ilegal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O gestor fez a advertência num encontro com os munícipes do segundo maior bairro populoso da circunscrição - Valodia”, com mais de 10 mil habitantes, após a sua visita de constatação dos principais problemas que afligem as comunidades desta circunscrição.

“Como munícipes devemos pautar pela legalidade na aquisição dos terrenos, pois só assim poderemos construir as nossas residências e outras infra-estruturas de forma legal, evitando assim o embargo das suas obras, “ alertou.

Desde o princípio de 2018, a administração municipal de Moçamedes já concedeu mais de 300 lotes de terras apara os munícipes que estão interessados a construir a sua própria residência.

No bairro Valódia, João Ernesto dos Santos inteirou de alguns problemas que inquietam a população, como a falta de água, energia eléctrica, salas de aulas, postos de saúde, serviços de justiça, segurança pública e melhoria das vias de acesso.

Em jeito de resposta às preocupação apresentadas pelos concidadãos, o administrador, disse que tão logo haja disponibilidade financeira alguns serviços sociais poderão ser concretizados para o bem-estar de todos.

N jornada de campo, o administrador visitou igualmente os espaços reservados à construção de infra-estruturas sociais, o posto policial do Valódia II "Bagdad" ,o Mercado do Valódia, Complexo Escolar 4 de Janeiro e o Colégio N°68 Comandante Dangereux.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 08/11/2018 17:15:23

    Namibe inicia impressão de alvará comercial

    Moçâmedes - O Ministério do Comércio iniciou hoje, na cidade de Moçamedes, a impressão local do alvará comercial na província do Namibe.

  • 01/11/2018 18:00:06

    Mais de 72 mil cabeças de gado vacinadas

    Moçâmedes - Setenta e duas mil e 678 cabeças de gado bovino foram vacinadas na província do Namibe, contra pneumonia contagiosa, carbúnculo hemático, sintomático e dermatite nodular, de Maio a Outubro último, mais 62 mil e 681 em relação ao igual período anterior.

  • 30/10/2018 16:57:04

    Captura de pescado regista redução de quatro mil toneladas

    Moçamedes - A captura de pescado na província do Namibe atingiu, nos últimos seis meses do ano, nove mil e 34 toneladas de pescado diverso, uma redução de quatro mil e 541 toneladas em relação ao período homólogo de 2017.

  • 30/10/2018 16:40:43

    Obras do entreposto frigorífico de Moçamedes paralisadas

    Moçâmedes - As obras da construção do entreposto frigorífico no Saco-Mar, município de Moçamedes, estão paralisadas desde Agosto último, devido à falta de valores monetários, anunciou hoje o director provincial das Pescas e do Mar, Isaac Cativa Herculano.