Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Agosto de 2018 | 22h36 - Actualizado em 11 Agosto de 2018 | 12h39

Capital social de USD 10 milhões para seguros é significativo

Luanda - O capital social de 10 milhões de dólares, para abertura de uma seguradora em Angola, constitui um valor significativo, tendo em conta o contexto de crise que o país atravessa, afirmou nesta sexta-feira o presidente da Agência Angolana de Supervisão de Seguros (Arseg), Aguinaldo Jaime.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar no espaço Grande Entrevista da TV Zimbo, o gestor salientou existir empresários angolanos dispostos a aplicar a sua poupança na criação de novas seguradoras, uma iniciativa que o órgão regulador dos seguros aplaude, por demonstrar confiança no futuro da economia.

Disse necessária a criação de condições para que o negócio segurador seja sustentável, para que o número de empresas, num total de 27 controladas, possam exercer a sua actividade num  quadro de sustentabilidade e respondam com as expectativas dos angolanos.

“ Se  a economia não está  a crescer de forma  robusta, obviamente que  todos os negócios   se  ressentem  disso. E desta feita,  conta  a capacidade  da  governança dessas  empresas em   encontrarem  oportunidades e alternativas  para poderem  rentabilizar os seus  capitais  e aumentarem os seus  clientes e responderem as expectativas por parte dos seus  accionistas”, referiu.

O país, além das  empresas  seguradoras,   conta também com sociedades  gestoras de fundos de pensões.

Assuntos Seguros  

Leia também
  • 01/11/2018 17:26:12

    Prémios de seguros atingem AKz 116 mil milhões

    Luanda - Cento e dezasseis mil milhões, 397 milhões, 334 mil e 991 kwanzas é o valor de prémios de seguros registados, em 2017, pelas 27 seguradoras que operam no mercado angolano.

  • 01/11/2018 17:10:39

    Seguradoras aplicam AKz 146 mil milhões em investimento

    Luanda - As seguradoras e sociedades gestoras de fundos de pensões investiram, no ano transacto, 146 mil milhões, 499 milhões, 444 mil e 214 kwanzas (equivalente a 882 milhões, 531 mil e 582 dólares norte-americanos), no âmbito da dispersão da carteira de risco.

  • 01/11/2018 16:44:43

    Criação da AngoRe conta com parceria público-privada

    Luanda - A Empresa Nacional de Resseguros de Angola "AngoRe", que inicia actividade em 2019, será o resultado de uma parceria entre o Estado e investidores privados nacionais e estrangeiros, anunciou hoje o presidente da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg), Aguinaldo Jaime.

  • 25/10/2018 18:34:12

    Informações sobre seguros nas contas nacionais

    Luanda - O Instituto Nacional de Estatística (INE) e a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg) passam, doravante, a partilhar dados para produção de informações estatísticas oficiais sobre seguros e fundos de pensões do País, com base num memorando de troca de dados assinado hoje em Luanda entre as duas instituições.