Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Agosto de 2018 | 12h18 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 12h18

INADEC apresenta cartilha de ética e deontologia profissional

Huambo - O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) apresentou hoje, na província do Huambo, a cartilha de ética e deontologia profissional, um instrumento de controlo e monitoria do comportamento dos seus trabalhadores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na ocasião, o director adjunto da instituição, Gilberto Dilu, explicou que a cartilha é uma forma de chamar a responsabilidade dos trabalhadores sobre a necessidade imperiosa de adoptar uma conduta de ética, digna para atender as pessoas e para lidar com os colegas.

Referiu que o documento reúne uma série de valores, princípios e conduta para poder nortear a posição do trabalhador na instituição, podendo, assim, ser chamado a atenção ou sancionado em caso de manifestar uma conduta contrária.

Presente na apresentação, a vice-governadora da província do Huambo para o sector económico, político e social, Maricel Capama, felicitou a iniciativa, considerando que o INADEC tem responsabilidades sociais na protecção dos consumidores.

Admitiu que a ética e a deontologia são instrumentos que devem estar patentes no carácter de qualquer profissional, evitando maus hábitos que possam corromper a sua acção.

Segundo a responsável, o cultivo dos valores éticos e deontológicos, no seio dos profissionais do INADEC, deve resultar no respeito aos semelhantes, responsabilidade e rectidão laboral e na honestidade, conferindo ao profissional maturidade suficiente para garantir um nível de excelência na sua prestação.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 05/11/2018 20:20:19

    País terá fábrica de celulose e papel

    Caála - Uma fábrica de celulose e papel será construída nos próximos tempos, no região centro sul do país, por iniciativa do Executivo angolano, que pretende substituir, a médio prazo, a importação de papel.

  • 01/11/2018 16:42:05

    Infracções comerciais aumentam em mais do dobro

    Huambo - Quinhentas e 46 infracções comerciais foram registadas durante o III trimestre deste ano na província do Huambo, pelo departamento de Inspceção e Fiscalização do Gabinete local do Comercio Industria e Geologia e Minas, mais 280 em relação ao período anterior.

  • 30/10/2018 11:59:33

    Falta de infra-estruturas dificulta transferência de grossistas

    Huambo - A falta de infra-estruturas para acomodação dos comerciantes grossistas está a dificultar a transferência dos mesmos para a periferia da cidade do Huambo, uma intenção anunciada há três anos.

  • 25/10/2018 15:52:07

    Mais de 100 agregados familiares inquiridos na segunda fase do IDREA

    Huambo - Cento e quatro agregados familiares foram inqueridos em diferentes zonas urbanas e rurais da província do Huambo pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), durante os primeiros quatro períodos da segunda fase do Inquérito de Despesas, Receitas e Emprego em Angola (IDREA).