Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Agosto de 2018 | 16h22 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 16h22

Mais de 100 mil hectares de florestas sem exploração

Malanje - Cento e 15 mil hectares de florestas para explorar madeira e mil para a exploração de carvão vegetal estão inexploradas nos municípios de Massango e Cambundi-Catembo por falta de empresas licenciadas para o efeito, informou hoje, nesta cidade, o responsável do Instituto de Desenvolvimento Florestal, Tomás Mizalaque.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A província não dispõe de nenhum agente concessionário para explorar madeira e carvão, por isso, torna-se urgente a criação de empresas do ramo para aproveitar o potencial que a região detém neste área, disse o responsável.

Entretanto, neste momento, o Ministério da Agricultura e Florestas tem na sua posse 18 processos de solicitação para a exploração de madeira e dois para o carvão.

A campanha florestal abre oficialmente na próxima semana e prevê licenciar em todo o país menos de 200 madeireiros, para explorar 300 mil metros cúbicos de madeira.

Leia também
  • 10/08/2018 16:34:40

    MINAGRIF coloca região leste no topo de prioridades

    Luena - O Ministério da Agricultura e Florestas (MINAGRIF) vai colocar a região leste do país no topo das prioridades para o aumento da produção interna, de forma a substituir as importações, disse nesta quinta - feira, no Luena, o titular da pasta, Marcos Nhunga.

  • 10/08/2018 12:15:29

    Agricultura recomenda instalação de fábricas de factores de produção

    Luena - O sector da Agricultura recomendou hoje a implementação de estratégias para atrair investidores nacionais e estrangeiros, com capacidade para instalar fábricas de factores de produção no país, a fim de tornar a bens agrícolas mais baratos.

  • 09/08/2018 17:45:19

    China quer investir no turismo na Huíla

    Lubango - O embaixador da China em Angola, Cui Aimin, manifestou interesse em cooperar nas áreas do turismo, sobretudo na província da Huíla, cujo potencial foi destacado para eventuais investimentos.