Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Agosto de 2018 | 13h58 - Actualizado em 17 Agosto de 2018 | 13h58

Belize conta com primeira agência bancária em 2019

Cabinda - A primeira representação de um banco no município de Belize, província de Cabinda, vai ser instalada em 2019, disse hoje o delegado Regional do Banco Nacional de Angola (BNA), Sebastião Banganga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cabinda: Sebastião Frank Banganga - Delegado Regional do BNA

Foto: Pedro João

Actualmente, os habitantes de Belize, situado a 220 quilómetros a norte da cidade de Cabinda, deslocam-se com muita dificuldade aos municípios de Buco-Zau e de Cacongo para aceder aos serviços bancários.

 Sebastião Banganga disse à Angop que estão a trabalhar com a administração local de Belize, banca comercial e empresários para se concretizar o mais breve possível a instalação de uma representação bancária no município.

A par da instalação de uma agência, o delegado informou que a campanha de educação financeira realizada pela instituição apresenta bons indicadores.

Acrescentou que nas campanhas nos grandes aglomerados populacionais têm visado atrair a população aos produtos Bankita - disponíveis em 12 bancos comerciais da província, registando uma adesão considerável com continuidade de depósitos o que faz com que as contas transitem para uma conta normal.

Pediu a população para o correcto uso das cédulas e moedas bancárias para que tenham  maior durabilidade evitando rasgar as notas, dobrar excessivamente, escrever e agrafá-las.  

A província de Cabinda, conta com catorze (14) bancos comerciais e 46 balcões representados em três dos quatro municípios da província, nomeadamente, Cabinda-sede, Cacongo e Buco-Zau.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 19/07/2018 11:12:41

    Angola e RD Congo assinam Acordo-quadro no sector eléctrico

    Cabinda - Angola e RD Congo assinaram nesta quarta-feira o Acordo-quadro de cooperação no domínio de energia, que vai viabilizar a construção da linha de transporte de energia de 220 KV, da barragem do Inga à província de Cabinda.

  • 18/07/2018 12:10:02

    Barragem do Inga vai fornecer energia à cidade de Cabinda

    Cabinda - A barragem do Inga, localizada na cidade de Matadi, província Congo Central, República Democrática do Congo, vai fornecer energia eléctrica à cidade de Cabinda e arredores, no quadro da cooperação bilateral entre Angola e RD Congo.

  • 16/07/2018 10:22:06

    Venda de combustíveis em Cabinda volta à normalidade

    Cabinda - A distribuição de combustíveis, como gasolina e o gasóleo, nas bombas de abastecimento na cidade de Cabinda voltou, neste final de semana, à normalidade, depois de duas semanas de escassez, constatou a Angop.