Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Agosto de 2018 | 13h58 - Actualizado em 17 Agosto de 2018 | 13h58

Belize conta com primeira agência bancária em 2019

Cabinda - A primeira representação de um banco no município de Belize, província de Cabinda, vai ser instalada em 2019, disse hoje o delegado Regional do Banco Nacional de Angola (BNA), Sebastião Banganga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cabinda: Sebastião Frank Banganga - Delegado Regional do BNA

Foto: Pedro João

Actualmente, os habitantes de Belize, situado a 220 quilómetros a norte da cidade de Cabinda, deslocam-se com muita dificuldade aos municípios de Buco-Zau e de Cacongo para aceder aos serviços bancários.

 Sebastião Banganga disse à Angop que estão a trabalhar com a administração local de Belize, banca comercial e empresários para se concretizar o mais breve possível a instalação de uma representação bancária no município.

A par da instalação de uma agência, o delegado informou que a campanha de educação financeira realizada pela instituição apresenta bons indicadores.

Acrescentou que nas campanhas nos grandes aglomerados populacionais têm visado atrair a população aos produtos Bankita - disponíveis em 12 bancos comerciais da província, registando uma adesão considerável com continuidade de depósitos o que faz com que as contas transitem para uma conta normal.

Pediu a população para o correcto uso das cédulas e moedas bancárias para que tenham  maior durabilidade evitando rasgar as notas, dobrar excessivamente, escrever e agrafá-las.  

A província de Cabinda, conta com catorze (14) bancos comerciais e 46 balcões representados em três dos quatro municípios da província, nomeadamente, Cabinda-sede, Cacongo e Buco-Zau.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 31/10/2018 13:27:03

    Conferência sobre investimento marca dia Mundial da Poupança

    Cabinda - Uma conferência sobre Poupança e Investimento, numa promoção da direcção Regional do Banco Nacional de Angola (BNA) em Cabinda, no âmbito da Educação Financeira, marcou hoje, nesta cidade, as actividades em alusão ao dia Mundial da Poupança.

  • 29/10/2018 18:43:22

    AGT apreende mais de 900 bidons com petróleo iluminante

    Cabinda - Novecentos e cinquenta bidons, com capacidade para 25 litros cada, com petróleo iluminante foram apreendidos nos últimos dias pelo piquete do Posto Aduaneiro do Piquete de Massabi, município de Cacongo, por contrabando para República do Congo Brazaville.

  • 29/10/2018 18:28:53

    Jornalistas em seminário sobre economia e finanças

    Cabinda - Jornalistas de órgãos públicos e privados da Comunicação Social na província de Cabinda participam a partir de hoje (segunda-feira), nesta cidade, num seminário de capacitação sobre economia e finanças, promovido pelo Ministério das Finanças.

  • 26/10/2018 13:18:12

    Cabinda prevê produz 500 mil toneladas de produtos diversos

    Cabinda - A província de Cabinda prevê produzir 500 mil toneladas de produtos diversos durante a campanha agrícola 2018/2019, aberta quinta-feira, em acto decorrido na localidade de Mandarim, município de Cacongo, orientado pelo vice-governador para área económica, Romão Macário Lembe.