Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

21 Agosto de 2018 | 14h15 - Actualizado em 21 Agosto de 2018 | 14h11

Criadores de gado convidados para vacinação dos animais

Tômbwa - Os criadores de gado da província do Namibe foram convidados hoje, na comuna de Curoca, município do Tômbwa, a vacinar os animais, para evitar doenças de fórum animal junto das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O convite foi feito pelo governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, devido a fraca participação na campanha realizada de Abril a Junho deste ano na comuna do Yona, cuja região possui sete mil cabeças de gado bovino e durante a campanha apenas setecentos animais foram vacinados.

Ao dirigir-se à população da comuna, na sua maioria criadores de gado e pequenos camponeses, Carlos da Rocha Cruz  disse que a vacinação só terá êxito se os criadores colaborarem.

Entretanto, a província do Namibe prevê vacinar 150 mil cabeças de gado bovino. Até ao momento, os serviços de veterinária contínuam com a campanha de sensibilização junto das comunidades criadoras de animais, sobretudo aquelas que vivem em áreas mais distantes da província.

A comuna do Curoca, que dista 30 quilómetros do município sede do Tômbwa, conta com dois mil e quinhentos habitantes que diariamente se dedicam a pastorícia e agricultura.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 31/07/2018 16:25:46

    Administrador recomenda legalização dos terrenos em Moçâmedes

    Moçâmedes - O administrador do município de Moçâmedes, província do Namibe, João Ernesto dos Santos, advertiu hoje os munícipes a legalizar as parcelas de terras cedidas pela administração local e a evitar a construção ilegal.

  • 25/07/2018 17:13:56

    Empresários espanhóis visitam província do Namibe

    Moçâmedes - Um grupo de empresários da Espanha encontram-se desde hoje (quarta-feira), nesta cidade, em visita de trabalho para parcerias de negócio com o empresariado local.

  • 19/07/2018 11:22:07

    Província regista aumento da produção agrícola

    Moçamedes - Trinta e cinco mil toneladas de produtos diversos foram colhidas durante o primeiro semestre do ano em curso, pelos camponeses dos cinco municípios da província do Namibe, numa extensão de sete mil e 533 hectares.