Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Agosto de 2018 | 14h04 - Actualizado em 22 Agosto de 2018 | 14h05

Inscrições para a Expo-Huambo superam expectativas

Huambo - Mais de 100 expositores já estão inscrito para participar na I edição da Expo-Huambo, a realizar-se, na cidade do Huambo, de 27 a 30 de Setembro próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Praça Agostinho Neto na Cidade do Huambo

Foto: VALENTINO YEQUENHA

A confirmação é do governador da província, João Baptista Kussumua, em declarações hoje, quarta-feira, à imprensa, a propósito dos preparativos do evento, ao referir que a meta inicial era de 100 expositores.

Informou que os investidores da banca nacional e internacional, bem como os da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa são os que mais estão a inscrever-se, facto que revela o interesse dos mesmos pela Expo-Huambo.

João Baptista Kussumua deu a conhecer que os preparativos decorrem com normalidade, sendo que a comissão multi-sectorial, criada para o efeito, está a trabalhar ao pormenor para que os objectivos preconizados sejam alcançados.

A decorrer sob o lema “promover oportunidades, estimular a produção nacional e atrair investimento estratégico”, o evento insere-se no programa comemorativo aos 106 anos de existência da cidade do Huambo, a assinalarem-se a 21 de Setembro.

A realizar-se todos os anos nas mesmas datas, a Expo-Huambo representa uma maior linha de orientação estratégica para a governação da região, no sentido de criar oportunidades aos empresários para desempenharem um papel decisivo de catapultar a economia local.

Ainda em Setembro, será realizado, no dia 28, o 1º fórum de investimento desta região e a gala de distinção dos melhores expositores da Expo, no dia 29. Estão convidadas empresas, sectores de actividades e instituições voltadas ao ramo da agricultura, pecuária, agro-indústria, banca, seguros, educação, formação e capacitação, energia, ambiente, indústria extractiva, transformadora, saúde, bem-estar, telecomunicações, turismo, cultura e lazer.

Leia também
  • 05/11/2018 20:20:19

    País terá fábrica de celulose e papel

    Caála - Uma fábrica de celulose e papel será construída nos próximos tempos, no região centro sul do país, por iniciativa do Executivo angolano, que pretende substituir, a médio prazo, a importação de papel.

  • 01/11/2018 16:42:05

    Infracções comerciais aumentam em mais do dobro

    Huambo - Quinhentas e 46 infracções comerciais foram registadas durante o III trimestre deste ano na província do Huambo, pelo departamento de Inspceção e Fiscalização do Gabinete local do Comercio Industria e Geologia e Minas, mais 280 em relação ao período anterior.

  • 30/10/2018 11:59:33

    Falta de infra-estruturas dificulta transferência de grossistas

    Huambo - A falta de infra-estruturas para acomodação dos comerciantes grossistas está a dificultar a transferência dos mesmos para a periferia da cidade do Huambo, uma intenção anunciada há três anos.

  • 25/10/2018 15:52:07

    Mais de 100 agregados familiares inquiridos na segunda fase do IDREA

    Huambo - Cento e quatro agregados familiares foram inqueridos em diferentes zonas urbanas e rurais da província do Huambo pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), durante os primeiros quatro períodos da segunda fase do Inquérito de Despesas, Receitas e Emprego em Angola (IDREA).