Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

23 Agosto de 2018 | 16h08 - Actualizado em 23 Agosto de 2018 | 16h08

Malanje emite localmente alvará comercial

Malanje - A província de Malanje passou a partir de hoje a emitir localmente o alvará comercial, com a inauguração, pelo ministro do Comércio, Jofre Van-dúnem, do sistema de impressão de cédulas do referido documento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje torna-se deste modo na sexta província a emitir localmente o alvará comercial, no âmbito do processo de descentralização do acesso ao referido documento, com vista a licenciar a actividade de pequenas empresas.

Na ocasião, o director nacional do comércio interno, Estêvão Chaves, destacou as vantagens da descentralização da emissão do alvará comercial, ao realçar que reduzirá a burocracia e consequentemente facilitar a actividade dos operadores comerciais.

Quanto a descentralização da emissão de alvará das médias e grandes empresas, disse estar em curso o processo de digitalização das assinaturas e inserção na base de dados, para garantir mais facilidade aos empresários e propiciar melhor clima de negócios.

Além da inauguração do sistema que permite a emissão do alvará comercial, o ministro do Comércio efectuou uma visita inspectiva e pedagógica ao mercado municipal de Malanje e lançamento da Cartilha sobre o Código de Ética e Deontologia dos Funcionários do INADEC (Instituto Nacional de Defesa dos Consumidores).

O programa de trabalho do ministro, iniciado na quarta-feira (22), termina hoje com um encontro com a classe empresarial de Malanje.

Leia também
  • 23/08/2018 15:56:28

    Receitas fiscais decrescem 9,9 por cento

    Menongue - As receitas fiscais na província do Cuando Cubango registaram no primeiro semestre deste ano um decréscimo de 9,9 por cento em relação ao período homólogo de 2017, ao serem colectados apenas um bilião, 175 milhões, 370 mil e 416 kwanzas.

  • 23/08/2018 12:33:01

    ENDE cobra energia com sistema pré-pago

    Ndalatando - O reforço do sistema de cobrança, por via da implementação de contadores pré-pago na cidade de Ndalatando (capital do Cuanza Norte), constitui uma das apostas da Direcção da Empesa Nacional de Distribuição de Electricida (ENDE) visando um maior do controlo do consumo de energia e elevação do volume de receitas da instituição.

  • 23/08/2018 12:26:44

    Governo adopta medidas de protecção da indústria nacional

    Malanje - O Governo está empenhado na criação de estímulos para que empresas como a Biocom cresçam e se transformem no principal agente impulsionador da economia do país, afirmou quarta-feira o ministro do Comércio, Jofre Van-Dúnem.