Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

23 Agosto de 2018 | 16h08 - Actualizado em 23 Agosto de 2018 | 16h08

Malanje emite localmente alvará comercial

Malanje - A província de Malanje passou a partir de hoje a emitir localmente o alvará comercial, com a inauguração, pelo ministro do Comércio, Jofre Van-dúnem, do sistema de impressão de cédulas do referido documento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje torna-se deste modo na sexta província a emitir localmente o alvará comercial, no âmbito do processo de descentralização do acesso ao referido documento, com vista a licenciar a actividade de pequenas empresas.

Na ocasião, o director nacional do comércio interno, Estêvão Chaves, destacou as vantagens da descentralização da emissão do alvará comercial, ao realçar que reduzirá a burocracia e consequentemente facilitar a actividade dos operadores comerciais.

Quanto a descentralização da emissão de alvará das médias e grandes empresas, disse estar em curso o processo de digitalização das assinaturas e inserção na base de dados, para garantir mais facilidade aos empresários e propiciar melhor clima de negócios.

Além da inauguração do sistema que permite a emissão do alvará comercial, o ministro do Comércio efectuou uma visita inspectiva e pedagógica ao mercado municipal de Malanje e lançamento da Cartilha sobre o Código de Ética e Deontologia dos Funcionários do INADEC (Instituto Nacional de Defesa dos Consumidores).

O programa de trabalho do ministro, iniciado na quarta-feira (22), termina hoje com um encontro com a classe empresarial de Malanje.

Leia também
  • 05/02/2019 19:14:15

    Angola quer ajuda francesa para edificar economia forte

    Luanda - O Executivo angolano está a contar com ajuda do Governo francês para a edificação no País de uma economia forte, menos dependente do petróleo, competitiva e capaz de gerar prosperidade.

  • 05/02/2019 12:26:06

    Troços Lucala/Cacuso e Malanje reabertos

    Malanje - Os troços rodoviários que ligam os municípios de Lucala/Cacuso e Cacuso/Malanje, numa extensão de 68 quilómetros cada, ao longo da estrada nacional 230, foram reabertos nesta segunda-feira.

  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.

  • 02/02/2019 07:25:27

    Metas do Prodesi passam por financiamento bancário

    Luanda - Os bancos comerciais terão papel fundamental, através da disponibilização do crédito, nos projectos do Programa de Apoio à produção, diversificação das exportações e substituição das importações "PRODESI", argumentaram economistas ouvidos pela Angop.